O zagueiro Manoel, com uma torção joeho direito, vai treinar durante a semana com uma proteção. Por enquanto, a situação do zagueiro ainda é uma incógnita para a partida de domingo contra o Santo André, na Arena. Na movimentação da manhã desta terça-feira, no CT do Caju, o jogador foi poupado.
Por outro lado, técnico Antônio Lopes ganhou três opções para escalar o time que enfrenta o Santo André, no próximo domingo às 18h30, na Arena. Recuperados de lesão, Rhodolfo, Chico e Márcio Azevedo foram liberados pelo departamento médico do Furacão e já iniciaram trabalho de recuperação. A expectativa é de que os três estejam em condições de jogar diante do time do ABC Paulista. Dentre eles, apenas Márcio Azevedo tem o retorno praticamente assegurado ao time titular. O jogador vem se agradando pela boa participação ofensiva e defensiva pelo lado esquerdo do campo. "Por essa disposição toda, Márcio acabou sentindo muito a região lombar, mas nada foi detectado nos exames e ele foi liberado", explica o coordenador do departamento médico do Atlético, Edilson Thiele.
O problema, que afastou o lateral-esquerdo do jogo de sábado com o Inter, também vetou o zagueiro Chico. "Foi muito desgastante a partida contra o Grêmio, antes do jogo com Inter. Então, entendemos que era melhor afastar o Chico também", lembra Thiele.
Apesar da recuperação Chico e Rhodolfo (problema na coxa direita) não têm lugar garantido no time de Lopes. Na última partida, contra o Colorado, o Rubro-Negro teve dois garotos formados nas categorias de base a frente da defesa. Manoel e Ronaldo não decepcionaram e podem ser mantidos.
No ataque Patrick, autor do gol do empate de 1 a 1 com o Inter, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Wallyson e Alex Mineiro podem formar o ataque do Furacão no próximo domingo.
Fuga definitiva da degola
O Atlético terá a chance dar um passo importante da zona de risco do Brasileirão. Dos próximos cinco jogos, quatro serão em Curitiba (Santo André, Coritiba, Santos e Goiás). O Furacão só sai para pegar o Avaí, em Florinópolis.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião