O britânico Nigel Mansell venceu o brasileiro Emerson Fittipaldi para conquistar a primeira corrida da GP Masters, neste domingo, no circuito de Kyalami, na África do Sul. Mansell, que está com 52 anos, liderou a prova de 30 voltas do começo ao fim, mas foi pressionado todo o tempo por Fittipaldi, de 58 anos, que cruzou a linha de chegada a mennos de meio segundo do campeão.
Mansell, que foi campeão de Fórmula 1em 1992 já tinha vencido neste circuito em 1985 e 1992. Fittipaldi, bicampeão da Fórmula 1, em 1972 e 1974, disse que estava feliz por ter conseguido pressionar de perto o britânico. "Nigel não cometeu erros. Estive esperando a mínima oportunidade para passá-lo, mas não foi possível. Ele fez um grande trabalho", disse o brasileiro.
Os dois primeiros pilotos se distanciaram consideravelmente dos demais competidores e terminaram mais de 20 segundos à frente do terceiro colocado, o também veteranos da Fórmula 1, o italizano Ricardo Patrese. A segunda corrida da nova categoria do automobilismo será em janeiro, no Qatar.
Deixe sua opinião