Alviverdes
Vetado
Além do suspenso João Henrique, o lateral-direito Rodrigo Heffner também está fora do jogo contra o Internacional que será no sábado, às 18h20. O jogador está afastado para tratar de uma inflamação no púbis. Arílton, Tamandaré e Alex Silva disputam a posição.
Tchau DM
O atacante Hugo, o meia Bilu, o lateral-esquerdo Rubens Cardoso e o lateral-direito Dick saíram ontem do departamento médico e iniciaram o processo de reabilitação física. Eles ainda não ficam aptos a enfrentar o Inter. Já o meia Dinélson deve ser liberado para treinar com o grupo só na semana que vem.
A manutenção do meia Carlinhos Paraíba no Coritiba virou a mais nova promessa da diretoria para o centenário do clube, em 2009. Segundo o presidente Jair Cirino, a permanência do jogador independe da classificação alviverde à Libertadores. Assédio não faltou nessa temporada. Um time da primeira divisão francesa e outro do Catar já vieram atrás de Carlinhos. Do Brasil, as consultas mais constantes são do São Paulo.
"Dinheiro nenhum vai tirar o Paraíba do nosso projeto do centenário. O jogador está totalmente nos nossos planos e até agora só há especulação", avisa o dirigente.
No Morumbi, nenhuma proposta para o destaque coxa é confirmada. Porém, o coordenador de futebol do time paulista, Marco Aurélio Cunha, faz uma estranha metáfora quando questionado sobre o assunto.
"Você tem interesse na Gisele Bündchen? É assim que comparo a pergunta que me foi feita. Se você diz que não, é maluco. Se diz que tem, dizem que estou contratando o jogador."
O empresário Júlio Fressatto, que gerencia a carreira do armador, admitiu que o Tricolor paulista já demonstrou interesse tanto antes como depois de o atleta ter completado o limite de sete jogos pelo Verdão para não atuar em outra equipe antes do fim deste Brasileiro.
"Isso (uma possível saída) dependerá muito do Coritiba ir ou não para a Libertadores. Se estiver nessa competição, o Carlinhos não vai querer sair", comenta o agente, sócio do Alviverde nos direitos econômicos de seu cliente 70% são do clube e 30% do empresário. "A direção do Coritiba também terá de aceitar", acrescenta.
Se o Coxa visar apenas ao lucro financeiro, o ideal será vender o meia ao fim deste ano. Afinal, o contrato de Carlinhos no Alto da Glória vai até março de 2010 e a proximidade do encerramento do vínculo fará com que a sua multa contratual diminua de valor.
Só que como já ocorre com Keirrison que terá o contrato vencendo em abril de 2009 e mesmo assim não foi negociado , os coxas-brancas podem mais uma vez fazer a opção de abrir mão do dinheiro pela permanência do jogador.
"Estamos tentando a ampliação desse contrato para o jogador ficar ainda mais tempo conosco", pondera Cirino, sem saber que o empresário refuta essa hipótese. "Está tudo parado. Não evoluiu."
Proibido pela assessoria de comunicação coritibana de dar entrevistas desde quando contestou a maneira como vem sendo escalado, Carlinhos Paraíba só deverá voltar a falar com a imprensa amanhã.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião