O governo do Rio de Janeiro anunciou nesta segunda-feira (10) como será a nova iluminação do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
O estádio terá 396 projetores com potência de dois mil watts. A nova iluminação promete deixar o campo mais nítido tanto para atletas como para os telespectadores.
"Da arquibancada à iluminação, privilegiamos a escolha dos melhores equipamentos e soluções à altura do empreendimento", disse Ícaro Moreno, presidente da Empresa de Obras Públicas do governo fluminense (EMOP).
Segundo uma nota divulgada pelo governo estadual, a iluminação será "uniforme e consistente, eliminando sombras e proporcionando uma visibilidade perfeita em qualquer área do campo".
Os sistemas escolhidos atendem aos requisitos da FIFA. O novo Maracanã está previsto para ser inaugurado em fevereiro de 2013. O estádio carioca, ao lado da praça esportiva de Brasília, é o que vai receber o maior número de partidas da Copa do Mundo de 2014: sete, incluindo a final do Mundial.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura