Buenos Aires - Um dia depois da humilhante goleada sofrida para a Bolívia, em La Paz, Diego Armando Maradona não foi poupado pelos veículos de imprensa da Argentina. O treinador foi apontado como principal culpado pela derrota por 6 a 1, a pior da história do futebol argentino – o placar foi o mesmo da Copa de 58, quando perdeu para a então Tchecoslováquia.

CARREGANDO :)

"Diego, como técnico, é o maior responsável pelo tsunami de La Paz, porque a altitude existe e não pode ser subestimada", analisou o Olé, principal diário esportivo da Argentina. No desembarque em Buenos Aires, Maradona teve de ler e ouvir que subestimou os efeitos da altitude, como publicou o Clarín, mais importante jornal da Argentina. O diário lembrou da participação engajada do treinador na campanha encabeçada pelo presidente boliviano Evo Morales a favor dos jogos na altitude: "Provou do veneno."

Entre os jogadores, Messi foi o único a reclamar da altitude. "Para mim é impossível atuar lá em La Paz, embora outros consigam. Mas isso não pode ser uma desculpa para a derrota", disse.

Publicidade