Sem poder receber visitas durante pelo menos duas semanas, Diego Maradona começou a ser submetido a um tratamento na clínica psiquiátrica Avril, que poderá durar dois meses, para tratar de sua dependência do álcool.
O ex-jogador, que aceitou sua internação no centro assistencial, não tem privilégios em relação aos outros pacientes, e pediu apenas que uma televisão seja instalada em seu quarto.
A clínica não divulgará boletins médicos, como fizeram os centros médicos Güemes e De Los Arcos, onde o jogador foi internado em 28 de março, devido a uma hepatite tóxica aguda provocada pelo consumo de bebidas alcoólicas.
- Diego está bem, muito lúcido e coerente. Ele se curou de sua hepatite, mas não pode tomar nem uma gota de álcool, pois, caso contrário, sua situação pode piorar abruptamente diz Alfredo Cahe, seu médico pessoal, ao jornal "La Nación".
No entanto, Cahe afirma não ter certeza se Maradona completará o tratamento.
- Tratando-se dele, não se pode dizer quanto tempo ficará internado - comenta, acrescentando que o jogador ainda resiste a sessões de psicoterapia.
Maradona foi transferido no sábado passado para a clínica Avril, onde será submetido a uma dieta alimentar e a um tratamento com medicação específica.