Diego Maradona poderá substituir o brasileiro Zico como técnico da seleção iraquiana. De acordo com a imprensa argentina, o nome do ex-jogador foi sugerido a dirigentes do país do Oriente Médio que teriam ficado empolgados com a possibilidade de contar com um ídolo mundial no comando da equipe.
Uma proposta oficial deverá ser feita somente depois de uma partida do Iraque diante da Síria, ainda nesta semana, mas tanto os dirigentes quanto Maradona já teriam demonstrado o desejo de que o acordo seja finalizado. O contrato oferecido será até junho de 2013, com possibilidade de renovação.
Maradona tem experiência no Oriente Médio, já que treinou o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, de 2010 até o último mês de julho. Caso realmente assuma a seleção iraquiana, sua estreia acontecerá no dia 6 de fevereiro, em Bagdá, em amistoso diante da Indonésia.
O cargo de treinador da equipe ficou vago no fim de novembro, quando Zico deixou o comando. O brasileiro reclamou que termos do contrato previamente acertado não foram cumpridos. Ele treinou a seleção por pouco mais de um ano.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais