Ameaçado de perder emprego e manchar o currículo com a eliminação do seu país, Maradona altera o time contra o Peru| Foto: Marcos Brindicci/Reuters

Polêmica

Lazaroni insinua doping em 86 e 90 da Argentina

Sebastião Lazaroni, 59 anos, eleito neste ano o melhor técnico no Catar, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo insinuou que a Argentina po­­deria ter jogado dopada as Copas de 86, quando foi campeã do mundo, e 90, ocasião que eliminou o Brasil treinado por Lazaroni. Questionado se foi azar encontrar os Argentinos nas oitavas, respondeu: "Não sei se dopados ou não. Usaram meios sujos. Já foi comprovado. Deram com a língua nos dentes, a ‘água batizada’. O ‘Boa Noite Cinderela’ foi real. E será que foi só naquele jogo? Aquele grupo estava na Copa anterior, foram campeões. Deram ‘água batizada’ (com sonífero, para Branco). Com relação ao doping, é responsabilidade da Fifa."

CARREGANDO :)

Buenos Aires - A Argentina joga pela sobrevivência hoje, quando recebe o Peru, a partir das 19 horas (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Correndo risco de ficarem fora da Copa pela primeira vez em 40 anos – desde 1970 –, os argentinos entram em campo sob pressão na penúltima rodada das Eliminatórias.

Publicidade

No centro desse furacão está Maradona, que coloca seu prestígio em jogo agora como técnico da seleção, cargo que ocupa há pouco mais de um ano. A pressão para que ele seja demitido é muito grande, mas o jogo é uma boa chance de recuperação, já que o adversário é o lanterna Peru, que não briga mais pela vaga na Copa.

Com 22 pontos, a Argentina aparece em quinto lugar nas Eliminatórias, posição que a levaria para a repescagem contra o representante da Concacaf. Para piorar o cenário, o último jogo dos argentinos será contra o rival Uruguai, quarta-feira, em Montevidéu.

Depois de começar a semana afirmando que poderia deixar o cargo após as Eliminatórias, Maradona avisou que não pensa em sair. "Não vou renunciar, não sairei. Nunca disse isso. Peço à imprensa um pouco de respeito", avisou.

Como já virou tradição sob o comando de Maradona, a seleção argentina terá diversas mudanças. Assim, o meia Aimar foi escalado para armar as jogadas de ataque, enquanto o atacante Higuaín será o companheiro de Messi na frente. A defesa também tem novidades, com o quarteto formado por Jonas Gutiérrez, Schiavi, Heinze e Insúa.

Ao vivo

Publicidade

Argentina x Peru, às 19 horas, na BandSports, SporTV 2 e ESPN Brasil.