Dois meses e meio após receber alta de uma clínica psiquiátrica, Diego Maradona voltará a jogar futebol no dia 5 de agosto, com sua equipe de veteranos. A equipe argentina enfrentará a do Uruguai na modalidade de "showbol", uma espécie de futsal na qual a bola (que é parecida com a de campo) não sai de campo.
Ninguém viu Maradona fazer exercícios físicos recentemente, mas, às vésperas de completar 47 anos, o melhor jogador argentino de todos os tempos surpreende. O jogo será disputado no estádio da Universidade Tecnológica Nacional da cidade de Santa Fé e será transmitido pela rede "Fox Sports" ao vivo para a América Latina.
Entre os jogadores que fazem parte da equipe argentina estão Sergio Goycochea, Mancuso, Redondo e Mac Allister. Pelo Uruguai participarão Sergio Martínez, Cedrés e Ruben da Silva. Os organizadores convocaram também Francescoli e Saralegui.
Astro passou por internações recentemente
Esta será a primeira vez que Maradona voltará a jogar bola desde que recebeu alta da clínica psiquiátrica Avril, de Buenos Aires. Ele saiu de lá no dia 6 de maio, após 15 dias de internação.
O craque sofreu uma hepatite tóxica aguda provocada pelo abuso no consumo de bebidas alcoólicas e comida em excesso em 28 de março, quando foi levado à casa de saúde Güemes, onde passou duas semanas.
Poucos dias mais tarde, com intensas dores abdominais, foi levado a um hospital da localidade de Ezeiza e depois a uma clínica na capital do país, onde completou o tratamento básico da crise hepática.
Na clínica Avril, foi tratado de síndrome de abstinência ao álcool. Depois de receber alta, fez tratamento ambulatório com a obrigação de comparecer a cada três dias. A última aparição pública de Diego Maradona foi no mês passado, na Venezuela, na abertura da Copa América.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião