Tricolores
Escalação O técnico Zetti só vai definir hoje a equipe para enfrentar o Cascavel, mas é provável que os três titulares chamados para a viagem reforcem o time B desde o início da partida. Josiel, Egídio e André Luiz entrariam nas vagas de Vandinho, Digão e Alex.
Faltam zagueiros A quarta mudança em relação ao empate com o Cianorte seria a improvisação do volante Xaves na vaga do zagueiro João Paulo, que recebeu cartão vermelho e terá de cumprir suspensão.
Perto da aventura que vem pela frente, a incursão do Paraná ao deserto do Atacama para enfrentar o Cobreloa na Pré-Libertadores ficará parecendo simples viagem de férias. Com dificuldades na logística do retorno de Maracaibo, onde joga na quinta-feira contra o Unión na abertura da fase de grupos do torneio continental, o Tricolor terá de seguir um roteiro exótico, com direito a atravessar de ônibus a fronteira entre Venezuela e Colômbia.
Essa foi a saída encontrada pela empresa que organiza a viagem. Depois da partida, a delegação dorme em Maracaibo. Na sexta-feira vai por terra a Vale do Par, na Colômbia. Passa a noite na localidade e no sábado pega um avião para a capital Bogotá, de onde sai à noite finalmente para São Paulo, com escala em Manaus. Chegada em Curitiba só na manhã do domingo de Carnaval.
Mesmo dia para o qual está marcado o jogo contra o Paranavaí. Ou seja, sem tempo hábil para qualquer membro da delegação encarar mais um deslocamento até o noroeste do estado depois de toda a maratona que começa na próxima terça-feira com a viagem do Brasil a Caracas, pernoite na capital venezuelana e ida na quarta a Maracaibo.
Uma alternativa seria mandar um ou outro jogador e a comissão técnica direto de São Paulo a Maringá, e daí até Paranavaí. Mas o cansaço também deve inviabilizar tal hipótese. Portanto é provável que, caso a partida não seja adiada, o Paraná jogue contra o Vermelhinho com a equipe e treinador B.
Como aperitivo da aventura, o Tricolor foi de ônibus ontem até Cascavel, onde enfrenta o time da cidade amanhã pela nona rodada do Paranaense. Volta logo após o jogo, também por via terrestre.
Porém, desta vez o técnico Zetti ainda poderá usar a estratégia de mesclar alguns titulares no time B. O atacante Josiel, o lateral-direito André Luiz e o lateral-esquerdo Egídio foram convocados para a viagem e devem começar jogando além do volante Goiano, que está suspenso na Libertadores.
"Decidimos por esses atletas pela condição demonstrada nos treinos e para dar seqüência de jogos. É o caso do Josiel, por exemplo, que precisa de uma continuidade. Já o André e o Egídio estão se mostrando muito bem fisicamente", explicou Zetti, que hoje comanda um treino em Cascavel, segunda-feira em Curitiba, quarta em Maracaibo, sábado em Bogotá...
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião