Cerca de 18 mil corredores vão invadir as ruas de São Paulo a partir das 7h30 deste domingo para a disputa da 20.ª edição da Maratona de São Paulo. A competição terá transmissão ao vivo da TV Globo. Os principais nomes da modalidade no país, destaques do exterior e uma legião de atletas amadores vão participar de três opções de distância: os 42,1 km da maratona, 25 km e 10 km, além da caminhada de 3 km.
O destaque nacional no masculino é Giovani dos Santos, bicampeão da Volta Internacional da Pampulha (2012 e 2013), campeão da Meia Maratona Internacional de São Paulo em 2013 e melhor brasileiro na São Silvestre em 2012 e 2013 (com o quarto lugar). Sueli Pereira da Silva é uma das favoritas na prova feminina, pois tem feito boas disputas em provas no exterior. No ano passado, ela ficou em terceiro na Meia Maratona de São Paulo, quarto na Volta da Pampulha, quinto na Meia do Rio e sexto na São Silvestre, sendo a melhor brasileira na prova.
A queniana Rumokol Chepkanan, campeã da Maratona de São Paulo em 2012, encabeça a lista de atrações internacionais. Ela volta para tentar mais um pódio na Maratona de São Paulo, na qual ainda tem dois vices, em 2011 e 2013.
No masculino, os quenianos, mais uma vez, são apontados para ficar com os primeiros lugares. Fred Kosgei chega ao Brasil com o bom tempo de 2h09min54 obtido na Maratona da Philadelphia (EUA), em novembro do ano passado. Paul Kangogo fez 2h11min04 na Maratona de Mombassa, no Quênia, em agosto último, e Daniel Limo, terceiro na Maratona de Madri de 2014.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião