A GT3 Brasil desembarcou em Curitiba neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais. Competição que iniciou-se ontem e que, hoje, tem nova prova, marcada para às 12h30. Embora bem menos popular do que a Stock Car, a categoria destaca-se como a mais valiosa, rápida e moderna do automobilismo brasileiro.
Diferença de custos e velocidade explicada na escolha dos carros. Enquanto na Stock eles são todos iguais, com chassis tubulares, a GT3 reúne as marcas mais famosas do mundo, sonho de consumo de qualquer apaixonado pelas quatro rodas: Ferrari, Porsche, Audi, Corvette, Lamborghini são exemplos do que o público poderá ver em ação.
Piloto nas duas categorias, Allam Khodair compara: "Há o lado técnico e o esportivo. A GT3 tem um carro mais gostoso de guiar, corre em dupla (são dois competidores por equipe), e há a diferença entre as marcas. A Stock talvez atraia mais atenção por ser mais competitiva", diz o paulista responsável por guiar um Lamborghini Gallardo LP600.
Comprar um carro para a GT3 custa em torno de 250 mil euros (cerca de R$ 575 mil) e o tempo de vida útil não chega a dois anos. Mantê-lo na pista durante uma temporada consome até R$ 2 milhões. Coisa para gente grande.
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