• Carregando...

Marcelinho Paraíba está muito perto de faturar a primeira edição do Troféu Armando Nogueira, que ficará com o jogador que tiver a melhor avaliação ao final do Campeonato Brasileiro, desde que tenha participado de pelo menos 34% dos jogos do torneio. O atacante do Coritiba participou de 32 jogos e tem 6,61 em média depois de apuradas as notas que ele recebeu a cada rodada por analistas da TV Globo, do SporTV e do GloboEsporte.com. Se Paraíba conseguir manter o seu desempenho médio e a sua nota não cair nas últimas duas rodadas, os postulantes ao prêmio terão de apresentar desempenho espetacular para ultrapassar a média do artilheiro do Coxa.

Entre os mais bem avaliados do Brasileirão, quem tem mais chance de superar Marcelinho Paraíba é o atacante Fernandinho, do Barueri, que tem média 6,55 nos 19 jogos que disputou e precisa voltar a atuar para tentar somar 14,57 nas últimas rodadas, o mínimo para ultrapassar o índice atual de Paraíba. Os analistas dão notas de 0 a 10 em cada partida.

Logo a seguir, aparece com possibilidade de vencer a barreira do 6,61 o goleiro Jefferson, do Botafogo, que participou de menos partidas e pode fazer valer essa vantagem. Depois de 13 jogos, o goleiro do Glorioso tem média 6,38 e tem que somar 16,36 nos próximos dois jogos, caso o atacante do Coxa siga com o índice atual.

Outros jogadores também seguem na disputa, mas precisam ser muito decisivos nos últimos jogos, pois os critérios de avaliação são muito rigorosos. O atacante Ronaldo, do Corinthians, precisa atingir 16,47 em suas duas últimas notas para ultrapassar o atual líder. Petkovic, do Flamengo, tem 17,86 como meta e Rogério Ceni, do São Paulo, pode virar o líder caso some 18,42.

Todos os cálculos foram feitos levando-se em consideração que a média de Marcelinho Paraíba continuará a mesma. No entanto, da mesma maneira que o atacante do Coxa tem chance de melhorar seu índice, os postulantes ao primeiro Troféu Armando Nogueira também podem ser beneficiados caso haja uma queda de rendimento do líder. Mas não adianta apenas secar, para ganhar o Troféu Armando Nogueira tem que jogar. E muito!

OS LÍDERES DO TROFÉU ARMANDO NOGUEIRA

1º Marcelinho Paraíba - Coritiba - Atacante - 32 (jogos) - 6,61 (média)2º Fernandinho - Barueri - Atacante - 19 - 6,553º Ronaldo - Corinthians - Atacante - 19 - 6,454º Petkovic - Flamengo - Meia - 21 - 6,405º Jefferson - Botafogo - Goleiro - 13 - 6,38

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]