Bielsa recusou proposta da Inter porque vai trabalhar no Athtetic de Bilbao
- Ivan Alvarado / Reuters
O presidente da Inter de Milão, Massimo Moratti, confirmou nesta sexta-feira (17) que o argentino Marcelo Bielsa recusou a proposta para assumir o cargo de treinador da equipe. Ele era o escolhido para substituir o técnico brasileiro Leonardo, que deve deixar o clube italiano para ser diretor do Paris Saint-Germain, na França.
"Por razões pessoais, ele (Bielsa) não pôde continuar um diálogo conosco e disse que sentia muito", afirmou Moratti. De acordo com a imprensa europeia, a "razão pessoal" do técnico argentino seria um pré-contrato assinado com o Athletic Bilbao, da Espanha que o impediria de assumir compromisso com qualquer outro clube.
A saída de Leonardo ainda não foi confirmada oficialmente, mas o presidente da Inter já não crê na permanência do brasileiro. "Não estou resignado a perder Leonardo, mas ele tem ambições de outro tipo, enquanto eu tenho a necessidade de um treinador, não de um diretor", afirmou Moratti.
Sem o treinador da última temporada e com a recusa de Bielsa, o clube de Milão parte atrás de outras alternativas. A imprensa local falou sobre um suposto interesse no italiano Carlo Ancelotti, que deixou o Chelsea ao fim da temporada e teria recusado o convite de Moratti.
"Nada foi falado com ele, não por falta de estima, obviamente. Portanto, não recebemos nenhuma recusa dele. Temos um monte de nomes e agora cabe a mim decidir", afirmou Moratti, ao comentar sobre o suposto interesse em Ancelotti.
Deixe sua opinião