Após a conquista do Campeonato Paranaense neste domingo (24), na vitória por 3 a 0 no clássico Atletiba, pela primeira vez o técnico Marcelo Oliveira admitiu que quer ultrapassar a marca nacional de 21 vitórias seguidas. Com a vitória sobre o Furacão na Arena, o Coxa igualou o recorde do Palmeiras de 1996.
"Agora já podemos pensar [em recorde]. Isso [se tornar a única equipe com mais vitórias] tem um significado diferente para o torcedor e para o elenco. E é até um elemento motivador [para as próximas partidas]", disse o treinador alviverde após o clássico.
Para chegar à marca, o técnico disse que a comemoração pela conquista do Estadual vai só até segunda-feira (25). "Vamos comemorar bastante, mas a partir de terça-feira [quando o time volta a treinar] estaremos pensando na Copa do Brasil", disse o comandante coxa.
O Coritiba pode se tornar o recordista isolado de vitórias seguidas no futebol brasileiro quinta-feira (28), em Caxias do Sul, contra o Caxias, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Bi invicto
O meia Tcheco, que entrou no segundo tempo do Atletiba, espera ainda alcançar uma marca especial neste Paranaense. Se o Coritiba não perder no próximo jogo do Estadual, contra o Cianorte, no Couto, ele será o primeiro jogador duas vezes campeão paranaense invicto.
Em 2003, também pelo Coritiba, Tcheco já havia sido campeão sem derrotas. Agora, falta apenas uma partida para ele repetir a façanha. "Podemos passar o recorde do Palmeiras ainda e ser campeão invicto, agora esse é o nosso objetivo", disse o jogador.
- Torcedores do Coritiba fazem a festa no Couto Pereira
- Teste seus conhecimentos sobre a campanha do bi no quiz da Gazeta
- Imagens do Coritiba Campeão Paranaense 2011
- Coritiba é campeão paranaense de 2011
- Adilson agora pensa na Copa do Brasil e em qualificar o elenco
- Baixe o pôster do Coritiba campeão paranaense de 2011
- Time dos sonhos