• Carregando...
Jonas (à esq.) e Rafinha comemoram o gol da vitória alviverde.  Foi dos pés do meia que saiu o cruzamento para o lateral marcar | Hedeson Alves/ Gazeta do Povo
Jonas (à esq.) e Rafinha comemoram o gol da vitória alviverde. Foi dos pés do meia que saiu o cruzamento para o lateral marcar| Foto: Hedeson Alves/ Gazeta do Povo

Opinião

Falta cabeça no lugar

O Coritiba é melhor do que vem sendo. E pode errar menos do que vem errando. Isso ficou evidente na vitória de ontem no Couto Pereira sobre o líder Corinthians. O perigoso ataque do Timão foi anulado. A festa só não foi menos tensa – duas bolas acertaram a trave de Vanderlei no fim do jogo – porque o ataque alviverde ainda não repetiu as boas atuações do primeiro semestre. Rafinha e Marcos Aurélio são as peças-chave para resolver isso. Ambos têm de dar mais fluidez no campo ofensivo, prendendo menos a bola. Sem um centroavante de ofício, papel que Bill às vezes cumpre com dignidade – e talvez o calcanhar de Aquiles do time –, a movimentação e a velocidade são cruciais para dar poder de fogo à equipe. Falta cabeça no lugar, não qualidade ao campeão paranaense.

Sandro Gabardo, editor.

Veja também

O técnico Marcelo Oliveira procurou não se empolgar demais com a vitória por 1 a 0 sobre o líder Corinthians, ontem, no Couto Pe­reira. Não é que o treinador tenha ficado insatisfeito com o rendimento do time, pelo contrário. O problema é que o comandante alviverde sabe que pode arrancar mais do campeão paranaense.

"Tivemos boa produção em todos os aspectos, principalmente contra um time perigoso no contra-ataque, como o Corinthians. Mas precisamos definir melhor as jogadas que criamos", comentou Marcelo Oliveira, após o confronto que levou seu time para a oitava posição.

"Claro que é para comemorar, mas sem estarmos eufóricos porque podemos doar disso que doamos hoje [ontem, no jogo] para mais", complementou.

Já o meia Rafinha destacou a dificuldade de atuar sem um jogador como referência no meio da área rival. "É difícil sem um ho­­mem de referência. O Caio ainda é um menino, está sem ritmo, e o Everton Costa está voltando agora. Essa vitória fortalece o grupo", falou.

Para o duelo com o Vasco, quinta-feira, no Rio, às 20h30, o Cori­tiba não terá o zagueiro Emerson, suspenso pelo terceiro amarelo. O mais cotado para ganhar uma chance é Pereira. Por outro lado, o atacante Bill deve retornar naturalmente ao time, colocando An­­derson Aquino mais uma vez na reserva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]