Depois de conseguir a quarta vitória paranista nesta Série B nesta sexta-feira (28), diante do Vila Nova, na Vila Capanema o técnico Marcelo Oliveira enalteceu a dedicação de seus comandados neste início de competição. Segundo ele, dois fatores foram vitais para a manutenção da boa fase tricolor.
"Duas coisas espetaculares aconteceram na mesma proporção. O empenho dos atletas e a confiança de que poderiam chegar ao gol, e a torcida que compareceu", disse o treinador, em entrevista coletiva.
O público de 7.255 pagantes no Durival Britto foi o maior da temporada até aqui e fez diferença, na visão do comandante paranista. Se o comparecimento do torcedor continuar crescendo, aponta Oliveira, o time está mais perto do retorno à Primeira Divisão.
"Com o torcedor aqui temos maior possibilidade de vitória. Temos que resgatar isso e esperamos que eles estejam sempre conosco. Vamos ter momentos difíceis também, mas ao lado da torcida o caminho para a Série A fica mais curto", declarou, pedindo que a diretoria também faça sua parte na trajetória de volta à elite.
Sobre a tática altamente defensiva do Tigrão, Oliveira considerou a estratégia como "exagerada".
"Em alguns momentos do jogo eles tinham dez homens atrás da linha da bola. Mas conseguimos neutralizar os contragolpes. Talvez se tivéssemos feito o gol mais cedo, a vantagem poderia ter sido maior".