Após a vitória no Copa do Brasil e o recorde nacional de vitórias consecutivas estabelecido, o técnico Marcelo Oliveira disse que a marca conquistada pelo Coxa nesta quarta-feira (28), em Caxias do Sul, vai demorar para ser superada. "Pode até tirar [o recorde de 22 vitórias], mas vai demorar. Como demorou para cair essa marca do Palmeiras", lembrou o treinador. O recorde de 21 vitórias palmeirenses seguidas perdurou por 15 anos.
Marcelo Oliveira garantiu que o recorde não era o principal objetivo da temporada. Segundo o técnico, o pensamento era a conquista do Estadual e estruturação de um grupo forte para Copa do Brasil e Brasileiro. "[ A invencibilidade] Foi acontecendo aos poucos, mas foi muito difícil", admitiu.
Por causa do jogo pela Copa do Brasil, diante justamente do Palmeiras, na próxima quinta-feira (5), Oliveira já avisou que pretende poupar boa parte dos jogadores da partida contra o Cianorte, domingo (1º), pela última rodada do Paranaense.
"A gente tem de trabalhar para buscar a vitória diante do Palmeiras, por isso é provável que uma equipe mista entre em campo no domingo", explicou o treinador, que na partida diante do Caxias tirou o meia Rafinha, que já tinha cartão amarelo, por precaução.