• Carregando...

A derrota para o Coritiba por 1 a 0 nesta quinta-feira, no estádio Couto Pereira, gerou um prejuízo tremendo para o Paraná Clube. Na tabela de classificação, o Tricolor ficou cinco pontos atrás do rival Alviverde e viu sua missão de buscar o título ficar bem complicada. O supermando que deu dois pontos extras para o Coxa pesou nas costas paranistas.

O treinador Marcelo Oliveira negou que tenha jogado a toalha e criticou a fórmula de disputa. "Muita coisa pode acontecer ainda, mas todos sabem que esse regulamento é complicado. A vitória daria uma boa ajeitada na nossa situação no campeonato, porque o que esse regulamento fez não existe. Em lugar nenhum do mundo se da dois pontos extras e o mando de todos os jogos para um time. Uma equipe de qualidade, como o Coritiba, terá uam vantagem imensa", lamentou.

Apesar de lamentar o resultado, o técnico ressaltou o empenho da equipe. "Lutamos muito e fica de lição o espírito do time. É uma coisa para se ressaltar", disse. Oliveira elogiou o comprometimento da equipe e destacou a força de marcação e a disciplina de seus atletas..

Ele comentou também as mudanças que fez no time, com a entrada de Pará no setor de criação. "O Pará veio como reforço para somar, pois é criativo e sabe tocar bem na bola. Tem boa bola parada e cruzamentos. Ele entrou por isso. A intenção era ele marcar bem os homens do Coritiba e sair jogando com o Jefferson. Foi um jogo normal, marcamos bem e eles não tinham chance. Mas, com um a menos, ficou difícil".

O técnico não gostou da atuação do árbitro Edivaldo Elias da Silva. "Acho que os árbitros brasileiros se preocupam demais com coisas sem importância, como jogar uma bola para trás antes da cobrança de falta. Em compensação deixam os jogadores darem carrinhos e jogadas mais viris. To estou falando que meu jogador fez certo, mas o Coritiba fez o mesmo e não teve punição. Faltou critério".

Marcelo Oliveira lamentou também perder o futebol dos jogadores Irineu (terceiro amarelo) e Jefferson (expulso). "A cada jogo estamos perdendo jogadores e buscando alternativas no elenco. Não sou de lamentar, mas sim valorizar os que estão lá. Não acabou ainda e muita coisa pode acontecer".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]