O técnico Marcelo Oliveira elogiou a postura da equipe na vitória deste domingo (20) contra o Santos. O adversário impôs dificuldades ao Coxa, principalmente no primeiro tempo.
"Eles estavam muito fechados, com três zagueiros, os volantes e mais os laterais que não saíam ao ataque", analisou.
Com a contusão de Davi, ainda no primeiro tempo, Oliveira colocou em campo Everton Ribeiro. "Ele tem as mesmas características [do Rafinha] e sabe tocar a bola", disse.
O treinador coxa-branca ainda voltou do intervalo com o meia-atacante Geraldo no lugar do lateral-esquerdo Lucas Mendes. A intenção era montar uma dupla com Everton Ribeiro e aproveitar o cansaço do adversário. "Ninguém consegue marcar do jeito que eles marcaram o jogo todo, por isso fomos pra cima", afirmou.
Depois do gol de Leonardo, aos 16 do segundo tempo, Oliveira refez o sistema do começo da partida, colocando o volante Willian no lugar de Éverton Costa. "O Éverton ataca bem, mas não marca tanto, por isso eu fiz a substituição para ajudar a defesa", disse.
Elogiada também foi a defesa Alviverde, que teve Pereira no lugar de Emerson que cumpriu suspensão. Ele fez dupla com Jéci. "A defesa vem jogando muito bem, o Jéci está numa fase ótima. Temos ótimos zagueiros, todos de qualidades semelhantes".
Sobre as chances de classificação para a Libertadores, o treinador disse esperar bons resultados nos jogos contra o Avaí e também no Atletiba para manter vivas as chances.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Deixe sua opinião