• Carregando...
 | Hugo Harada/ Agência de Notícias Gazeta do Povo.
| Foto: Hugo Harada/ Agência de Notícias Gazeta do Povo.

Com duas mudanças obrigatórias na equipe titular, o Coritiba que enfrenta o Cascavel nesta quinta-feira (26), às 19h30, no Couto Pereira, terá uma cara um pouco diferente das três primeiras rodadas do Campeonato Paranaense. Sem o capitão Jéci e o meia Rafinha – ambos expulsos diante do Paraná, no domingo (23) – o técnico Marcelo Oliveira deve manter seu time no mesma sistema tático, o 3-5-2, mas com Cleiton e Davi como novidades deste o início do duelo.

A Gazeta do Povo acompanha Coritiba x Cascavel em tempo real, nesta quinta-feira (27), às 19h30.

O volante Léo Gago, já escalado ao lado de Willian no meio de campo defensivo, resume a situação. "Estão saindo dois jogadores de qualidade e entrando outros dois. Por isso que o Coritiba tem um elenco grande e bom. Espero que quinta a gente não tenha muitas dificuldades", afirmou o camisa 11, que terá mais liberdade para auxiliar o estreante Davi – ainda sem ritmo de jogo - nas jogadas ofensivas."Se tiver que correr redobrado, vou correr. Até porque aqui é grupo, uma família", garantiu.

O zagueiro Cleiton, que atuará pelo lado direito da defesa, ao lado de Pereira e Emerson, não se diz surpreso com o fato de ser escalado como titular apesar de não ter sido convocado para o banco de reservas em outras rodadas do Estadual.

"A oportunidade apareceu novamente e cabe a mim aproveitar. Trabalhamos forte na pré-temporada, e na outra semana que ficamos concetrados [em Curitiba]. [O técnico] vai precisar de todo mundo. Chegou meu momento", explicou ele, que ganhou a concorrência por que tanto Demerson, quanto Lucas Mendes jogam preferencialmente pelo lado esquerdo da zaga.

Mesmo ressaltando que prefere seguir com a base do time e no sistema de três zagueiros, Marcelo Oliveira também montou um time para encarar um adversário muito recuado, ou mesmo para evitar perda de rendimento na segunda etapa.

"O único receio é de não suportarem o tempo todo. Davi, por exemplo, está há um longo tempo sem jogar, o próprio Cleiton também. Eles vêm treinando normalmente, gostei da primeira parte do treino [de terça-feira (25)], mas também da segunda, quando abrimos dois atacantes pelo lados, e circunstancialmente em um jogo com adversário muito fechado podemos fazer isso", fechou o treinador, citanto a entrada de Anderson Aquino e de Geraldo, nos lugares de Pereira e de Davi, para ter uma equipe rápida e capaz de furar um possível ferrolho cascavelense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]