• Carregando...
Marcelo Oliveira promete suor e muito trabalho para conquistar o torcedor coxa-branca | Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Marcelo Oliveira promete suor e muito trabalho para conquistar o torcedor coxa-branca| Foto: Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Educado, de voz serena, conciliador e trabalhador. Esses adjetivos podem compor o cartão de visitas de Marcelo Oliveira, novo técnico do Coritiba. Confirmado nesta quinta-feira como substituto de Ney Franco, o ex-treinador do Paraná Clube encara a missão de comandar o Alviverde em 2011 como um dos grandes desafios da sua carreira.

Zeloso pela confidencialidade da sua negociação com o clube e pela fama de profissional educado, Oliveira fez questão de se desculpar por não ter confirmado/adiantado nada sobre suas conversas com o Coritiba antes de finalmente falar como novo comandante Coxa.

"Peço desculpas por não ter comentado nada durante as negociações, mas foi um pedido do clube. Eles anunciaram agora né? (risos) Estou muito feliz com o acerto e agora vamos trabalhar", disse, por telefone, à Gazeta do Povo.

Segundo o treinador, inicialmente a diretoria alviverde fez sondagens e depois uma conversa inicial. Depois disso, na última semana, vários telefonemas serviram para afinar os discursos e chegar ao melhores termos do contrato, que ainda não foi assinado e deve receber mais uma lapidação. "Vamos conversar ai em Curitiba no início da próxima semana para os últimos ajustes".

Embora conheça Ney Franco e o gerente de futebol Felipe Ximenes, Oliveira preferiu creditar à sua carreira como treinador o fator preponderante para sua contratação. "Embora o Ney seja meu amigo (nos enfrentamos muito nas categorias de base em Minas) e o Ximenes me conheça do Galo, o determinante foi a minha trajetória pelo Ipatinga, Atlético-MG e Paraná. Conseguimos durante esse tempo um trabalho regular e espero o mesmo sucesso no Coritiba", explicou.

Dirigir o Coritiba na Série A se apresenta como um desafio cativante para Oliveira. "Todo o trabalho é um desafio, importante e fundamental. Orgulho-me de todos os que tive até agora. No Galo tive seis oportunidades de mostrar o meu trabalho e o feito no Paraná também tem uma importância muito grande", disse, lembrando que não deixou nenhuma mágoa como o Tricolor. "tenho muito respeito pela instituição e pelas pessoas. Não ficou nada para trás".

Time para 2011

Embora não tenha feito nenhum estudo mais aprofundado do elenco Alviverde, Oliveira garante que a qualidade dos atuais jogadores garante a continuidade do bom trabalho. "Eu conheço o elenco. Não a maioria absoluta, mas os que estão jogando e alguns outros que já acompanho. Semana que vem faremos uma avaliação quando eu chegar a Curitiba. Vamos sentar com a diretoria, observar e ver os contratos que estão vencendo e que podem ser renovados (ou não). A base absoluta deve ficar, pois teve uma trajetória bem consistente".

Por fim, Oliveira deixa como recado para os torcedores mais reticentes. "Dedicação e suor não vão faltar. Isso já faz parte da minha vida. Podem ter certeza que teremos no Coritiba lealdade e obstinação pelo trabalho", conclui.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]