Sem poder contar com vários titulares, o técnico Marcelo Oliveira sabia que o Paraná Clube teria dificuldades neste domingo. O empate em 1 a 1 com o Operário acabou sendo considerado um resultado bom para os paranistas, afinal a equipe esteve atrás do placar durante o jogo todo e só conseguiu o empate nos minutos finais.
O treinador, entretanto, elogiou o empenho de alguns dos jogadores. "São jogadores de futuro. Naturalmente eles ainda têm que melhorar. O Diego (que deu o passe para o gol do Paraná) entrou em três impedimentos que não poderiam ter acontecido. Mas mostrou técnica e velocidade. Hoje não poupei ninguém e pus quem eu tinha para jogar. Alternamos bons e maus momentos, mas tivemos dificuldades", reconheceu.
Oliveira lembrou que o placar poderia ter sido melhor. "Eu gosto de ganhar sempre. Coletivo, pelada, enfim. Sempre convivi com as vitórias. Um jogo como de hoje é complicado, pois quando você ganha as vezes não vale nada, mas quando perde se evidenciam algumas coisas", explicou. O treinador quis dizer que o time precisa de reforços para a Série B.
"Hoje estamos carentes. Vamos usar a base que temos, mas precisamos buscar jogadores que possam nos ajudar nessa concorrida e importante Série B. Temos a consciência de que não podemos passar por situações como as de hoje. Os garotos não são culpados, afinal só os escalamos porque não tínhamos quem escalar", criticou Oliveira.
Durante o bate-papo com os repórteres, ainda no gramado da Vila, Oliveira falou um pouco mais sobre os possíveis reforços. "Precisamos estudar a situação com muito carinho. Vamos começar uma competição importante e temos grandes concorrentes no mercado. O Bragantino e a Ponte Preta, por exemplo, já contrataram quatro ou cinco jogadores, inclusive alguns que estávamos de olho. Temos uma base, mas hoje o time se desmontou e todos viram as dificuldades. A diretoria sabe disso e esta buscando reforços".
Mesmo falando abertamente sobre a necessidade de reforços, o técnico paranista fez questão de destacar o potencial da equipe que terminou o Paranaense. "Tem muita coisa boa aqui. Eles se entregaram totalmente, mesmo com dificuldades e com os problemas de salários, não deixaram de se destacar e de trabalhar. Mesmo quando o jogo não valia mais nada".
Que venha a Série B
O Paraná estreia na Série B dia 8 de maio, em casa, contra o Ipatinga. Nas primeiras sete rodadas o clube projeta a conquista de pelo menos 60% dos pontos em disputa (21, no total). "Vamos dar um descanso para os jogadores que se superaram nessa reta final. Depois vamos planejar que dos 21 primeiros pontos em disputa, vamos tentar conquistar 60% deles".
Por fim, Oliveira aproveitou e pediu para que a diretoria cuidasse um pouco mais do gramado. "Cuidar desse campo para o time poder jogar mais. Gosto de um time jogando com agressividade e velocidade, mas com o nosso campo não conseguimos isso. Temos muitas dificuldades", conclui.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião