Aquele máxima de que "time que está ganhando não se mexe" norteia a preparação do Paraná Clube para mais um jogo pela Série B. O Tricolor encara o Sport, às 21 horas, na Ilha do Retiro, com a mesma formação que venceu o Vila Nova no Durival Britto na última sexta.
A Gazeta do Povo acompanha a partida neste terça-feira (1º) no sistema lance a lance às 21 horas.
O técnico Marcelo Oliveira havia fixado uma meta de 13 pontos até a pausa para a Copa do Mundo. Faltando dois jogos, resta apenas um ponto para cumprir o objetivo. Porém são dois jogos contra equipes consideradas de ponta na Série B: Sport e Portuguesa.
Se bem que o Leão não faz uma campanha digna de sua tradição. Conquistou apenas um ponto em cinco jogos.Para sair da zona da degola, o time pernambucano aposta na estreia do técnico Toninho Cerezo, que era pretendido pelo Atlético. Depois de acertar as bases salariais com o Furacão, Cerezo teria voltado atrás e optado pelo Sport.
O Rubro-Negro, por sua vez, contratou Paulo César Carpegiani para o lugar de Leandro Nieheus, que voltou para a função de auxiliar. No último encontro entre as equipes, o Sport venceu por 1 a 0, gol do ex-paranista Dirley. O volante João Paulo perdeu um pênalti naquele jogo na Ilha do Retiro.
* * * * * *
Veja a ficha técnica do jogo Sport X Paraná:
No Recife
Sport
Magrão; Renato, Igor, César e Dutra; Moisés, Germano, Eduardo Ramos e Adriano Pimenta; Dairo e Pedro Júnior.
Técnico: Toninho Cerezo.
Paraná
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luiz Henrique; Jéfferson, Chicão, João Paulo, Wanderson e Gílson; Marcelo Toscano e Leandro Bocão.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Estádio: Ilha do Retiro. Horário: 21 h. Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE). Auxs.: Armando Lopes de Souza (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE).
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia