A vitória de 3 a 1 sobre o Paranavaí trouxe otimismo ao técnico do Coritiba, Marcelo Oliveira. O treinador gostou das características da equipe, no que pese as más condições físicas da equipe, que começou a trabalhar há pouco mais de duas semanas.
"Senti o time muito bem. Vitória importante que dá uma condição boa, valorizada pelo adversário, que tem visivelmente um melhor condicionamento físico, pois começou a trabalhar em outubro. Nós tivemos praticamente 13 dias de trabalho", explicou Oliveira.
O técnico se derramou em elogios ao comportamento do time, embora achasse temerário o time não administrar a partida no fim. "Temos um time envolvente, mas que teve dificuldade com o contra-ataque e com o gramado pesado. Alguns ajustes serão feitos na medida em que fomos atuando. O fato de termos uma base de 70 a 80% ajuda a ter entrosamento, principalmente para atacar. Temos um clássico domingo e poderíamos tocar a bola, mas o time queria atacar. Isso dá alegria ao torcedor, mas tem de saber hora de tocar a bola para não tomar gol no fim e evitar cartão. Estamos nos acertando para encontrar o equilíbrio entre defesa e ataque ", afirmou.
Oliveira irá começar a pensar no Paratiba a partir de sexta-feira. "Vamos comemorar a vitória importante neste momento e, a partir de amanhã (sexta), estudar clássico. O elenco do Coritiba é unido e maduro", completou.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano