O Coritiba terá a semana toda para se preparar para o próximo confronto, contra o Internacional, no próximo domingo (18/9), em Porto Alegre. Tempo importantíssimo para o técnico Marcelo Oliveira preparar o time para o maior desafio da equipe na temporada: melhorar o desempenho como visitante.
"Aqui dentro [do Couto Pereira] tem sido assim [bom]. Ainda estamos derrapando um pouquinho, mas vamos entrar no trilho de vez", afirmou.
A semana também será importante para a recuperação dos jogadores. Anderson Aquino já voltou a treinar com bola, recuperado de uma lesão no ombro. Jéci, que já havia demonstrado boa recuperação da torção no tornozelo direito e pode voltar a compor o time principal contra o Inter (35 pontos, três a mais que o Coritiba).
Já o zagueiro Pereira passa por exames para avaliar a gravidade das dores musculares que sente na coxa. Até terça-feira (13/9), o Coritiba terá a definição da CBF sobre se o atacante Marcel poderá disputar o Brasileiro.
Marcelo Oliveira fez questão de destacar o valor da vitória sobre o Botafogo, que classificou como "extraordinária". "Foi sobre uma das melhores equipes do campeonato, muito bem comandada pelo Caio [Júnior], com jogadores rápidos, bem orientados. Quando saiu o primeiro gol, o Coritiba já tinha a supremacia do jogo".
O treinador destacou o comportamento do time, com a boa movimentação dos jogadores, consistência tática, sabendo a hora de agredir e de defender e que assim, continua sonhando com objetivos mais altos no Brasileirão a equipe está em 9º lugar, com 32 pontos, a oito do G4, que se classifica para a Libertadores.
"Dá para pensar em coisas boas porque o Coritiba em muito equilibrado, tem consistência, bons jogadores, que se entregam totalmente", afirmou.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião