| Foto: Sossella

Uma vaga no time do Atlético Paranaense que enfrenta o Flamengo neste domingo (25), às 18h10, no Maracanã, está em aberto. De um lado, o zagueiro Rhodolfo alimenta a esperança de seguir titular. Do outro, o atacante Marcelo Ramos espera reviver a dupla de ataque que formou no Cruzeiro em 1997, ao lado de Alex Mineiro. A indefinição, promete o técnico Ney Franco, só terá fim momentos antes da bola rolar.

CARREGANDO :)

Leia também: Dirigente do Flamengo garante Cristian, ex-Furacão, em 2008

"Existe a dúvida na formação da equipe, porque nos acertamos no 3-5-2, mas agora temos o retorno do Alex Mineiro. Ganhamos um leque maior para jogar no 4-4-2. Não estamos escondendo o jogo, mas ainda não definimos mesmo a equipe", declarou o treinador rubro-negro. Certas mesmo só as presenças de Alex no ataque, e Ferreira, ou no meio-campo, ou no ataque.

Publicidade

A forma de atuar, anunciada durante a semana como ofensiva, pode ser mais precavida. Como o Flamengo possui dois laterais que avançam muito ao ataque, o esquema com três zagueiros poderia ser mais eficiente para contê-los. Porém, a possibilidade de calar mais de 82 mil flamenguistas que prometem lotar o estádio carioca também faz com que Ney Franco possa arriscar um pouco mais.

"Esperamos que o Atlético possa fazer um bom jogo porque os dois times precisam da vitória. Um bom resultado nos dá tranqüilidade para garantir a vaga na Sul-Americana", analisou Ferreira. Se Rhodolfo entrar, o apoiador será atacante. Se Marcelo Ramos for o titular, o colombiano será recuado para compor o meio-campo, ficando responsável pela armação ao lado de Netinho.

Neste sábado (24) a delegação atleticana viaja para o Rio de Janeiro.