• Carregando...
O atacante Marcelo Toscano, artilheiro paranista, voltou a sorrir nos treinamentos do clube | Antonio Costa/ Gazeta do Povo
O atacante Marcelo Toscano, artilheiro paranista, voltou a sorrir nos treinamentos do clube| Foto: Antonio Costa/ Gazeta do Povo

O Paraná recebe o Vila Nova, hoje, às 21 horas, na Vila Ca­­panema, em uma partida cercada de expectativas: 1) A diretoria espera presença recorde de público; 2) O torcedor quer outra atuação de gala do time; 3) A comissão técnica projeta se manter no G4.

Tanto otimismo – uma reviravolta inesperada no Tricolor – pode ser personalizado no camisa 9 paranista. Marcelo Toscano chegou a ser execrado por torcedores em fóruns na internet. Agora, ao marcar três gols contra o Duque de Caxias, simboliza a reação paranista.

Há um mês, no dia 28 de abril, o centroavante era reintegrado ao grupo de jogadores, depois de ter entrado na Justiça contra o clube. Ouviu um pedido de desculpas da diretoria pelos salários atrasados. Superou o trauma e se destaca na Segundona.

"Minha vida melhorou 100%. Meu filho nasceu, minha esposa tem me dado muito apoio. Os gols estão saindo e com eles as vitórias. Daqui pra frente agora é um Toscano mais motivado ainda, mais alegre", disse o atacante que levou a família e o pequeno Reyzer aos treinamentos depois de seu primeiro "hat trick" (três gols no mesmo jogo) pelo Paraná.

Bom momento que se reflete em bola na rede. Se a defesa do Paraná já foi apontada como a grande virtude da equipe, hoje os holofotes recaem sobre o ataque, mais eficiente da Série B com onze gols (ao lado da Portuguesa).

Para Toscano, a ordem hoje é atacar o adversário, em crise depois de goleada em casa e queda de técnico, desde o inicio. "Nossa postura será ofensiva. Res­pei­­tamos o Vila Nova, mas vamos tentar a vitória a todo custo", promete.

Para outros dois jogadores o jogo tem sabor especial: o capitão Luiz Henrique completa 100 jogos com a camisa tricolor e o lateral Jéfferson, entra jogando, no lugar do contundido André Luís.

De resto, Marcelo Oliveira mantém os mesmo titulares que venceram as ultimas duas partidas. "Precisamos manter a evolução do time, com muita garra e determinação. Contamos com a presença do torcedor para nos ajudar em mais esta decisão", disse o treinador.

Ao vivo

Paraná x Vila Nova, às 21 horas, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo (www.gazetadopovo.com.br).

* * * * * *

Veja a ficha técnica do jogo Paraná X Vila Nova:

Em Curitiba

Paraná

Juninho; Alessandro Lopes, Luiz Henrique e Irineu; Jéfferson, Chicão, João Paulo, Wanderson e Gílson; Marcelo Toscano e Leandro Bocão.

Técnico: Marcelo Oliveira

Vila Nova

Max; Marx, Vitor e Régis; Dida, Nunes, Claudinho Baiano, Joãozinho e Osmar; Gil e Bruno Cazarine.

Técnico: Zé Roberto (interino).

Estádio: Vila capanema. Horário: 21h. Arbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Aux.: Celso Luís da Silva e Marcus Vinícius Gomes (MG).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]