Vai começar do zero a busca por um novo treinador para assumir o comando do Paraná Clube. O técnico Marcelo Veiga voltou atrás, na manhã desta quarta-feira (9), e preferiu ficar no Bragantino, depois que clube paulista aumentou o salário e o contrato dele e de toda a comissão técnica. O acordo foi esticado até fim do Campeonato Paulista de 2010. Com a recusa do treinador preferido pela diretoria paranista, o Tricolor recomeça a busca por um novo comandante. Com a demora para o acerto, o presidente do Paraná, Aurival Correia, já admite que o time poderá ser treinado pelo auxiliar-técnico e ex-jogador, Ageu no jogo desta sexta-feira (11) contra o Vasco, no Rio de Janeiro, pela Série B.
Conversas começaram na segunda
As tratativas para trazer Marcelo Veiga para o Paraná Clube começaram na segunda-feira (7), logo depois da confirmação de que o técnico Sérgio Soares trocaria o Tricolor pelo Santo André, que disputa a Série A do Brasileirão.
As conversas envolvendo a diretoria paranista e Marcelo Veiga estavam bastante adiantadas. O treinador, inclusive, já havia comunicado à diretoria do Bragantino que viria para Curitiba para finalizar o negócio. Porém, uma contra-proposta do time da Terra da Linguiça mudou os planos do treinador. O presidente do Braga, Marquinhos Cheid, convenceu Veiga a permanecer em Bragaça Paulista.
No "pacote de permanência", o treinador e mais toda a comissão técnica obtiveram um aumento de salários, além de contrato garantido até fim do Paulistão de 2010.
Em contato da reportagem da Gazeta do Povo, Veiga agradeceu o interesse da diretoria paranista, mas disse, que além da questão financeira, a exemplo de Sérgio Soares, pesou o fator família para a desistência.
Após a confirmação do 'não' de Marcelo Veiga, o presidente do Paraná Clube, Aurival Correia, disse apenas que já começou a ir atrás do 'plano b' para assumir o comando do time. "Mais uma vez pesou a parte financeira. Fizemos de tudo para trazê-lo. Havia uma boa premiação para o acesso", afirmou o dirigente.
Por enquanto, o auxiliar-técnico Ageu comandará o time no jogo diante do Vasco, sexta-feira, em São Januário. *******************
Você gostaria que o Paraná Clube trouxesse um outro treinador ou efetivasse Ageu no cargo? Comente!