O técnico Waldemar Lemos ganhou um problema mais sério para o jogo do Atlético Paranaense contra o Corinthians, neste sábado, às 16h10, na Arena da Baixada. O meia Marcinho acabou sendo punido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no jogo contra o Atlético-MG, após acertar sem bola o ala Thiago Feltri, pegando dois jogos de gancho.
"Foi um lance infeliz. Minha chuteira ficou presa na grama e não tive intenção alguma de lesionar o Thiago Feltri. Logo depois, meu pé ficou enroscado, foi um lance muito rápido, ainda mostrei para o árbitro como ficou a grama do estádio. Nunca tive conduta violência", declarou Marcinho no julgamento, em declaração reproduzida pelo site Justiça Desportiva. Mas a alegação não convenceu os auditores, que por unanimidade votaram pela suspensão por dois jogos por jogada violenta (artigo 254 do CBJD).
O apoiador já cumpriu uma partida (contra o Sport) e deve voltar ao Furacão na rodada seguinte, diante do Grêmio. Já o meia-atacante Wesley, também julgado nesta terça-feira e acionado pelo mesmo artigo que Marcinho, acabou absolvido por maioria de votos e terá condições de enfrentar o Timão na Arena da Baixada.
Goleiro Vinícius segue prestigiado e vai a campo neste sábado
Apesar das falhas na rodada passada, contra o Palmeiras, o goleiro Vinícius segue prestigiado por Waldemar Lemos e será titular na partida diante do Corinthians. Existia a possibilidade do jogador perder a titularidade, o que foi desmentido pelo treinador na tarde desta terça, no CT do Caju.
Por outro lado, Lemos ainda não adiantou se Chico voltará a condição de titular, após cumprir suspensão. As primeiras definições na equipe e o possível substituto de Marcinho no ataque só deverão ser conhecidos a partir dos treinamentos desta quarta-feira.
- Ex-atacante do Furacão, Cléo é apresentado como astro no Partizan Belgrado
- Timemania vale ingresso para Atletiba decisivo de juniores
- Com carta branca, Ocimar Bolicenho assume direção de futebol do Atlético
- Chateado com boatos, presidente do Furacão desabafa: "Não sei por que fazem isso"
- Beltrami escapa, mas assistentes são punidos por erros do fim de semana
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião