Márcio e Fábio Luiz têm mais um título em 2006. A dupla venceu neste domingo a final do Grand Slam da França, na 10ª etapa do circuito mundial de vôlei de praia, em mais uma festa verde e amarela, já que Juliana e Larissa foram campeãs no feminino sábado.
Os brasileiros derrotaram a dupla americana Jacob Gibb e Sean Rosenthal por 2 a 0 (21/11 e 21/17). A partida começou equilibrada, mas Márcio e Fábio Luiz, que já haviam enfrentado os adversários na última quinta-feira, impuseram seu ritmo e chegaram à vitória com tranqüilidade.
O título é o quarto da dupla em 2006 e o terceiro em seis finais consecutivas. É também a ampliação do domínio brasileiro na areia, já que, com os resultados em Paris, o país venceu 80% das finais disputadas na temporada.
Ricardo e Emanuel também puderam comemorar. A dupla ficou com o bronze ao vencer os alemães Julius Brink e Christoph Dieckmann por 21/14, 27/29 e 16/14.
O resultado é importante para a disputa pela única vaga brasileira no Pan 2007. Com o terceiro lugar, a dupla passa a frente de Márcio e Fábio Luiz: são quatro vitórias e três vice-campeonatos para cada lado, com um bronze para Ricardo e Emanuel contra um quarto lugar dos adversários.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou