• Carregando...
A dupla Renata e Val superou Talita e Maria Elisa na final da etapa de Curitiba | Priscila Forone / Gazeta do Povo
A dupla Renata e Val superou Talita e Maria Elisa na final da etapa de Curitiba| Foto: Priscila Forone / Gazeta do Povo

Vice-campeões olímpicos em Pequim,Fábio Luiz e Márcio confirmaram o favoritismo e faturaram a etapa de Curitiba do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, neste domingo (22). A dupla venceu Alison e Harley, por 2 sets a 0, com parciais de 19/17 e 18/11.

Foi o primeiro título da dupla nesta temporada. "A tranquilidade da nossa parceria durante todo o jogo foi fundamental para chegarmos à vitória. Não perdemos a concentração em momento algum. Esta torcida é maravilhosa, e é muito bom jogar em Curitiba", comemorou Márcio.

O resultado também marcou a quarta vitória de Fábio Luiz na etapa paranaense. Ao lado de Márcio, ele conquistou o título em 2005 e 2007. E, em 2004, levou o ouro ao lado de Paulo Emílio.

"Sempre que chego aqui me sinto em casa. Fico feliz que boa parte do público torceu pela nossa dupla. Foi uma vitória da superação. Joguei com a garganta inflamada, mas não perdi a motivação. Ganhamos na garra", afirmou Fábio.

O terceiro lugar da etapa ficou com Ricardo e Emanuel (BA/PR), que não precisaram entrar em quadra para garantir o lugar no pódio. A parceria formada por Pedro Solberg e Pedro Cunha desistiu do jogo em função de uma entorse no tornozelo esquerdo de Solberg nas quartas-de-final.

Renata e Val vencem de virada na final

De virada, a dupla Renata e Val derrotou Talita e Maria Elisa por 2 sets a 1, com parciais de 11/18, 21/19 e 15/13, neste domingo, e conquistou o título da etapa de Curitiba do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.

A vitória marcou o fim da invencibilidade de 14 partidas de Talita e Maria Elisa, que faturaram as duas primeiras etapas da temporada, em Balneário Camboriú (SC) e Santa Maria (RS). Renata e Val também puderam dar o troco por terem perdido nas finais dessas duas etapas.

"Entramos no jogo querendo muito esta vitória, até pelos resultados das últimas finais. Apesar disso, estávamos bastante tranquilas na quadra e a Renata foi muito bem nos momentos decisivos. O resultado foi bom, mas queremos mais. Estamos na briga também", avisou Val

Renata destacou a disposição da dupla para virar o placar e faturar o título. "Nas últimas duas finais, comandamos o placar, mas elas não desistiram e conseguiram reverter. Desta vez, fomos nós que fizemos isso. Estávamos em uma situação muito difícil no segundo set e encontramos forças para reagir"

A disputa do terceiro lugar também repetiu as etapas anteriores. As irmãs Maria Clara e Carolina ficaram novamente com o terceiro lugar no pódio ao vencer Juliana e Larissa por 2 sets a 1 - 13/18, 18/16 e 15/12

"Não é o resultado que a gente queria, mas não podemos nem pensar em desprezar este terceiro lugar. Para nós, é um momento especial, afinal é a primeira vez que derrotamos Juliana e Larissa", ressaltou Maria Clara

A etapa de Curitiba foi marcada pelo retorno de Juliana. A jogadora ficou afastada por oito meses após lesionar os ligamentos do joelho direito em junho do ano passado. Campeã pan-americana, Juliana teve que ficar fora dos Jogos de Pequim por causa da lesão.

"Ter disputado um torneio tão forte durante três dias é uma grande vitória para mim. Não senti absolutamente nada no joelho, embora ele tenha sido bastante exigido. Agora é recuperar o ritmo de jogo e crescer junto com a Larissa", afirmou Juliana, ao fim da disputa pelo terceiro lugar

O Circuito Brasileiro terá sequência entre os dias 2 e 5 de abril, na etapa de São José dos Campos, em São Paulo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]