• Carregando...

A hegemonia do Brasil nas areias norueguesas está garantida. Márcio e Fábio Luiz derrotaram os holandeses Richard Schuil e Reinder Nummerdor na final do Grand Slam de Stavanger por 2 a 0, parciais de 21/14 e 27/25, e garantiram o título da competição. Foi a nona vitória de uma dupla brasileira em nove torneios disputados no país.

Antes de derrotarem os holandeses, Márcio e Fábio Luiz passaram pelos chineses Penggen Wu e Linyin Xu por 2 a 1, parciais de 21/19, 19/21 e 15/12. Em seguida, os brasileiros não precisaram fazer muito esforço para passar pelo holandeses e garantir o segundo título da temporada (a dupla foi campeã também na Itália).

- Minha filha Mierla, de seis anos, gostará muito desta vitória. Ela queria a espada viking que deram ao Emanuel pelo título do ano passado. Eu disse a ela que aquela espada era dele, mas que eu voltaria aqui nesta temporada para buscar uma para ela - conta Márcio, por meio de assessoria de imprensa.

Com o resultado, a dupla passa a dividir a liderança do ranking mundial com Ricardo e Emanuel, eliminados na fase inicial da competição.

- Esse resultado foi importantíssimo porque os grand slam têm pontuação e peso maior não apenas em relação ao circuito mundial, como também na briga pelas duas vagas brasileiras às Olimpíadas de 2008 em Pequim - lembra Márcio.

Próxima etapa será em Montreal

Após a vitória, a dupla tirará uma semana de folga e não participará da oitava etapa do Mundial, que será realizada em Montreal, no Canadá, a partir da próxima quarta-feira. O Brasil tem três duplas masculinas inscritas: Ricardo e Emanuel, Pedro Solberg e Harley e Bruno e Benjamin.

No feminino, são cinco times inscritos. Renata e Talita, Adriana Behare Shelda e Ana Paula e Leila entram no torneio principal e Maria Clara e Carolina e Agatha e Shaylyn duelam por uma vaga no qualifying da competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]