Numa partida nervosa, marcada por discretas provocações de ambas as partes, os atuais campeões brasileiros Márcio e Fábio Luiz despacharam Ricardo e Emanuel nas quartas-de-final da etapa de Curitiba do campeonato nacional. A dupla medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004 e vencedora do Circuito Mundial no ano passado venceu o primeiro set por 18 a 16, mas não resistiu à reação dos rivais, que viraram em 19/17 e 15/12.
A vitória marcou a 700ª partida de Márcio no Circuito Brasileiro. Ainda nesta noite, a dupla enfrenta Alex e Hevaldo em busca de uma vaga na decisão, no domingo, no Parque Barigüi.
A outra semifinal terá a presença do ex-capitão da seleção brasileira Nalbert. Ele e Luizão atingiram esta fase pela segunda vez consecutiva no segundo torneio da dupla. Será mais uma oportunidade para Nalbert chegar à primeira final no vôlei de praia.
Nas quartas, sua dupla bateu Ricardo/Thiago (PA/SC) por 2 a 1, parciais de 18/12, 14/18 e 15/10. Eles enfrentarão, às 21h, Franco/Pedro Cunha. Em uma partida emocionante, a dupla campeã na primeira etapa bateu Lula/Adriano (PE) em uma reedição da final em Joinville. Franco e Pedro venceram por 2 a 1 (16/18, 23/21 e 16/14).
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”