Os brasileiros Márcio e Ricardo conquistaram neste domingo a medalha de bronze na etapa da Suíça do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, disputada em Gstaad. Depois de perderem a semifinal para os alemães Eric Koreng e David Klemperer, eles se recuperaram diante dos poloneses Fijalek e Prudel, terminando na terceira colocação.
Embalados após passarem pelo country-cota e vencerem nove partidas consecutivas em Gstaad, os brasileiros fizeram jogo duro contra Koreng e Klemperer, mas perderam de virada, com parciais de 19/21, 21/17 e 15/9. Na disputa pelo bronze, recuperaram a confiança e venceram a dupla polonesa por 21/16 e 21/15.
"Fizemos uma ótima campanha em Gstaad e por detalhes não chegamos à final. Esta medalha de bronze é muito importante e mostra que estamos no caminho certo. Além disso, este bom resultado em um Grand Slam nos ajudará bastante a entrar no ranking mundial, que é nossa primeira meta nesta temporada", afirmou Márcio.
Na decisão, Rogers e Dalhausser conquistaram o quinto título da temporada ao superarem Koreng e Klemperer por 2 a 0 (21/18 e 21/13). Com o resultado, a dupla norte-americana segue na liderança do ranking com 5.180 pontos - os brasileiros Alison e Emanuel, na segunda colocação, têm 3.660. A próxima etapa começa em 20 de julho, em Marselha, na França.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo