Os medalhistas olímpicos Márcio e Ricardo conquistaram o bronze no Grand Slam da Polônia do Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste domingo, nas areias de Stare Jablonki, a dupla derrotou os alemães Klemperer e Koreng por 2 a 0 (21/14 e 21/12). O título ficou com os americanos Rogers e Dalhausser, vencedores antecipados da temporada, que bateram os alemães Brink e Reckermann na decisão: 2 sets a 0, com duplo 21/19.
Márcio e Ricardo fizeram um duelo histórico com Rogers e Dalhausser na semifinal. O primeiro set da partida, vencido pelos brasileiros por 41/39, é a parcial com maior número de pontos na história da competição. No entanto, depois de levarem a melhor no começo, sofreram a virada, perderam os sets seguintes por 19/21 e 12/15, e ficaram fora da decisão.
"É muito ruim perder um jogo desta forma, principalmente sendo uma semifinal, e mais ainda depois de termos conseguido vencer um set tão equilibrado como foi o primeiro. O importante é que não nos abatemos, recuperamos as forças e conseguimos garantir mais um bronze", diz Márcio, que ao lado do parceiro também conseguiu um terceiro lugar no Grand Slam da Suíça.
Dono de três medalhas em Jogos Olímpicos (ouro em Atenas-2004, prata em Sydney-2000 e bronze em Pequim-2008), Ricardo comemorou o bom resultado e dedicou a boa campanha ao pai, Carlos, e aos filhos.
"Jogamos bem na semifinal e perdemos porque só um vence, porque foi uma partida igual, muito desgastante, de quase uma hora e meia. Quero dedicar esse pódio ao meu pai, que sempre esteve do meu lado, sempre torceu por mim, pelo dia de hoje. Também aos pais do Brasil e aos meus filhos, e que este seja um domingo feliz em família para todos os brasileiros."
Com o resultado, Márcio e Ricardo somam agora 2.820 pontos no ranking mundial. Os campeões antecipados Rogers e Dalhausser têm 6.780, contra 4.780 dos brasileiros Alison e Emanuel, vice-líderes da classificação. Depois da Polônia, a próxima parada do Circuito Mundial será a cidade norueguesa de Kristiansand. O torneio masculino começará na próxima terça-feira e terá a participação de Pedro Solberg/Harley, Benjamin/Bruno Schmidt, Fábio Luiz/Bruno e Moisés/Ferramenta. Outras três parcerias, Alison/Emanuel, Márcio/Ricardo e Thiago Pedro Cunha, estão garantidas no torneio principal e só estrearão na quinta.
Nesta segunda-feira, começará o torneio feminino em Kristiansand, com Ângela/Val, Taiana/Vivian, Lili/Luana e Agatha/Raquel disputando uma vaga no country-cota. A partir de quarta, Juliana/Larissa, Talita/Maria Elisa e Maria Clara/Carolina entrarão em ação.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião