Os brasileiros Márcio e Ricardo serão os únicos representantes do País na fase semifinal da etapa da Polônia do Circuito Mundial de vôlei de praia, que acontece na cidade de Stare Jablonki. Neste sábado, a dupla conseguiu mais duas vitórias na competição e credenciou-se a disputar uma vaga na final contra os campeões olímpicos Todd Rogers e Phil Dalhausser, dos Estados Unidos. Duas duplas da Alemanha, Brink/Reckermann e Klemperer/Koreng, disputarão a outra semifinal.
Das três outras duplas brasileiras que disputavam a etapa e haviam passado da fase de grupos, uma caiu na rodada das oitavas - Benjamin/Bruno Schmidt - e as outras duas nas quartas - Alison/Emanuel e Pedro Solberg/Harley.
No primeiro jogo do dia, Márcio e Ricardo derrotaram os noruegueses Skarlund e Spinnangr por 2 sets a 1 - com parciais de 21/14, 13/21 e 15/9. Na sequência, um duelo emocionante contra Pedro Solberg e Harley, campeões do Circuito Mundial em 2008: outra vez por 2 a 1 - com parciais de 21/13, 14/21 e 15/12.
"Os jogos de hoje (sábado) foram bem complicados, mas isso é natural, pois o torneio está entrando na reta final. O jogo com Pedro e Harley foi excelente. Eles vinham fazendo um ótimo torneio, mas conseguimos usar a experiência a nosso favor nos momentos decisivos", explicou Márcio, que acredita que poderá, ao lado de Ricardo, derrubar os campeões antecipados do Circuito Mundial deste ano. "Rogers e Dalhausser formam um time fortíssimo e vivem ótimo momento. Mas Ricardo e eu também estamos jogando muito bem e confio muito na nossa força".
Os campeões olímpicos foram os responsáveis pela eliminação de Alison e Emanuel na etapa polonesa. Na rodada das quartas de final, os norte-americanos derrotaram os brasileiros por 2 sets a 0, com duplo 21/17, e avançaram. Nas oitavas, Benjamin e Bruno Schmidt deixaram a competição ao perderem para o brasileiro naturalizado suíço Bella e seu parceiro Laciga em dois sets: 21/15 e 21/18.
Deixe sua opinião