São Paulo e Rio (AE) De um lado, Márcio Bittencourt com os dias contados em um clube à beira da crise. Do outro, uma equipe ameaçada constantemente pela zona de rebaixamento. O Estádio Luso-Brasileiro, no Rio, será pequeno para as torcidas e os problemas de Flamengo e Corinthians, que se enfrentam hoje, às 16 horas.
Há algumas rodadas, o milionário time montado pela MSI liderava a competição e confirmava sua condição de favorito ao título. Amargou alguns tropeços, recuperou-se, mas o empate diante do Atlético-MG, em casa, voltou a expor falhas da equipe. Diante dos cariocas, no jogo que pode marcar a despedida do técnico Márcio Bittencourt dirigentes já buscam seu substituto só a vitória sela a paz. Para isso, não pode deixar o Internacional disparar na liderança da competição (são três pontos de diferença) e tem de permanecer na zona de classificação à Taça Libertadores.
A aposta para recolocar o time no trilho das vitórias está depositada no argentino Carlitos Tevez, que volta ao time após cumprir suspensão. O artilheiro corintiano na temporada, com 20 gols, está há oito jogos sem marcar desde 14 de agosto, nos 5 a 3 sobre a Ponte Preta e promete desencantar diante do Flamengo.
Tevez entra em campo com outra missão. A de provar aos dirigentes que Márcio Bittencourt não tem culpa dos tropeços do time. Na sexta-feira, o atacante pediu aos dirigentes que mantivessem o técnico no cargo. Mas não quer ser considerado o salvador da pátria.
Pela escalação, o Corinthians será bem mais forte do que aquele que fez 4 a 2 no Flamengo na primeira fase, com oito "pratas da casa". Na frente, terá Tevez e Nilmar, contra Jô e Abuda, daquele jogo. No meio, contará com Roger e Hugo e, nas laterais, com Gustavo Nery e Edson, substituto do suspenso Eduardo. Sem contar com Marcelo Mattos, outro suspenso, Márcio optou por Wendel ao lado de Bruno Octávio.
No Flamengo, a vitória é considerada obrigação para se distanciar da zona de rebaixamento. O técnico Andrade vai escalar Obina no ataque no lugar do paraguaio Ramirez, machucado.
O novo titular ficou impaciente ao ser questionado sobre o seu peso. "Não estou gordo, estou com meu peso normal, de 87 quilos. A televisão me deixa mais gordo. O ângulo da tevê dá a impressão de que tenho uma barriga maior, mas isso não é a realidade", explicou.
Na ausência do volante Jônatas e de seu reserva imediato Diego, suspensos, Andrade escolheu Júnior como substituto. Ele vai compor o meio-de-campo com Augusto Recife, Renato e Souza. A tendência é a de que o ataque seja formado por Fellype Gabriel e Obina.
No RioFlamengoDiego; Leonardo Moura, Fernando, Renato Silva e André; Augusto Recife, Júnior, Renato e Souza; Fellype Gabriel (Fábio Júnior) e Obina. Técnico: Andrade.
CorinthiansMarcelo; Edson, Betão, Marinho e Gustavo Nery; Bruno Octávio, Wendel, Hugo e Roger; Tevez e Nilmar. Técnico: Márcio Bittencourt.
Estádio: Luso-Brasileiro. Horário: 16 horas.Árbitro: Elvécio Zequetto (MS). Auxs.: Paulo César Ferreira de Freitas (MS) e Paulino Mariano Fernandes (MS).
Flamengo x Corinthians, às 16 horas, na Globo/ RPC.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião