As duplas Márcio/Ricardo e Benjamin/Bruno Schmidt iniciam com sucesso, nesta quinta-feira (19), as suas participações na etapa da Finlândia do Circuito Mundial de vôlei de praia. Eles conseguiram duas vitórias cada e avançaram às oitavas de final da competição disputada nas areias da cidade de Aland.
Na primeira partida do dia, Márcio e Ricardo superaram Reader e Schalk, do Canadá, por 2 sets a 0 (21/14 e 22/20). Em seguida, em um "duelo brasileiro", bateram Jorge e Renatão, que defendem a Geórgia no Circuito Mundial, por 2 a 1, de virada, com parciais de 17/21, 21/16 e 15/10.
Já Benjamin e Bruno Schmidt primeiro venceram os alemães Bockermann e Urbatzka por 2 sets a 0 (21/19 e 21/9) e, na sequência, sofreram mais para derrotar os norte-americanos Jennings e Wong por 2 a 1, com 21/18, 23/25 e 15/9.
Agora, por um lugar nas quartas de final, Márcio/Ricardo enfrentará Plavins/Smedins, da Letônia, enquanto Benjamin/Bruno Schmidt terá pela frente os norte-americanos Rogers e Dalhausser atuais campeões olímpicos e vencedores do Circuito Mundial de 2010 por antecipação.
BAIXA - Apesar das vitórias obtidas nesta quinta-feira, o dia não foi só de alegrias para o Brasil em Aland. O País lamentou um desfalque de última hora. Durante seu alongamento após realizar um trabalho físico, Harley sentiu dores nas costas e ficou fora da etapa. Com isso, Pedro Solberg formou uma dupla improvisada com Ferramenta.
Sem o entrosamento ideal, a parceria recém-formada estreou com derrota sobre Jaani e Vesik, da Estônia, por 2 sets a 1 (21/14, 20/22 e 13/15). Com isso, Solberg e Ferramenta caíram para a repescagem. Em seguida, porém, eles bateram os suecos Jonsson e Montas por 2 a 0 (21/18 e 21/13).
Nesta sexta-feira, a dupla improvisada duelará contra Brink e Reckermann, da Alemanha. Caso volte a vencer, a parceria irá encarar os vencedores do confronto entre Bockermann/Urbatzka e Vanhuizen/Redmann, do Canadá.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula
Deixe sua opinião