Marco Aurélio não é mais técnico da Ponte Preta. Ele foi demitido nesta quinta-feira depois da derrota na véspera por 2 a 1 para o Paraná, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro. Foi o terceiro resultado negativo consecutivo da Macaca. Deixam também o Majestoso o preparador de goleiros André Dias, o auxiliar Felipe Moreira e o diretor de futebol Sebastião Lapolla.

CARREGANDO :)

A direção ainda não confirma, mas Wanderley Paiva, treinador dos juniores, deverá assumir a função interinamente no confronto com o Juventude, sábado, no Moisés Lucarelli. Nelsinho Baptista, que recentemente trabalhou no Santos e no São Caetano, surge como um dos candidatos para dirigir a Alvinegra até o final do Brasileirão.

Marco Aurélio foi contratado no dia 29 de maio para substituir Oswaldo Alvarez e contabilizou seis vitórias, quatro empates e nove derrotas - 36,66% de aproveitamento. Ele, porém, não conseguiu afastar a equipe da zona do rebaixamento da tabela e a deixa em 17º lugar, com 30 pontos.

Publicidade

Para piorar, o treinador se envolveu em problemas de relacionamento com atletas. Logo após a Copa do Mundo, afastou o zagueiro Rafael Santos e o lateral-direito Luciano Baiano alegando que eles estavam fazendo corpo mole para serem negociados. Além disso, proibiu todo o elenco de dar entrevistas à rádio e a um canal de televisão, de Campinas.