O Flamengo confirmou na manhã deste sábado (1) a contratação do seu novo técnico. O substituto de Abel Braga é o português Jorge Jesus, 64 anos, que assinou contrato válido por um ano.
O treinador, que já comandou Braga, Benfica e Sporting, tem três títulos do campeonato português no currículo, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e duas Supertaças.
Além disso, também foi duas vezes vice-campeão da Liga Europa pelo Benfica. Ele deixou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, em janeiro.
Antes mesmo de ser anunciado, o nome de Jesus gerou muita polêmica entre a imprensa brasileira e portuguesa. O narrador do Fox Sports, Marco de Vargas, afirmou que o técnico não tinha currículo para dirigir o time carioca, além de classificar o campeonato português como 'porcaria'.
"Se for para trazer um técnico estrangeiro, que traga da América do Sul. O cara está longe da nossa realidade. Vai apostar em um cara que tem essa bagagem toda. Só tem três títulos na porcaria do Campeonato Português e mais cinco Copas de Portugal, para ser um cara de grife. Técnico de grife é o Mourinho, e está sem clube. Tem que trazer um cara que conheça o Campeonato Brasileiro, em especial o Flamengo. Para mim, nem Jesus dá causa", disse o narrador durante o programa Expediente Futebol da última na sexta-feira (31).
A afirmação causou revolta entre jornalistas de Portugal. O resposta mais dura foi dada por Rui Pedro Braz, do canal TVI 24. Ele classificou o narrador como um 'perfeito idiota'.
"Com todo respeito, desculpa pela forma com que vou dizer isso, mas que perfeito idiota...", detonou o comentarista.
"Que idiota é Marco de Vargas. A forma desrespeitosa, ignorante, com que se referiu a Jorge Jesus, ao futebol português... A forma irônica dizendo duas vezes vezes vice-campeão da Liga Europa... Ele sabe a dificuldade que é ganhar a Liga Europa?", questionou
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo