Foram duas rodadas de expectativa pela estreia do atacante Marcos Aurélio no Coritiba, demora acarretada por problemas com documentação e registro na CBF. E quando tudo parecia estar na mais perfeita ordem, ao menos na papelada, o atacante, que fez seu debut contra o arquirrival Atlético de onde teve uma saída conturbada , não conseguiu fazer valer sua titularidade. Com folga na rodada do meio de semana, o torcedor alviverde terá de esperar mais alguns dias para ver Marcos Aurélio em ação, ao menos com uma boa atuação.
O próprio atacante não escondia na sexta-feira a ansiedade em ser liberado para vestir a camisa do Coritiba pela primeira vez. E sem a preocupação de ser o centro das atenções no clássico, Marcos Aurélio acreditava que a estreia seria boa. Mas viu outra realidade com a bola rolando.
Apesar da escalação entre os titulares ontem, o atacante não conseguiu, corresponder à expectativa da torcida e da diretoria, que o considera a principal contratação do centenário.
A primeira participação no jogo aconteceu no início do primeiro tempo, em uma cobrança de falta, que passou longe da meta de Galatto. E mesmo aparecendo com seis minutos de partida, Marcos Aurélio não conseguiu produzir mais do que isso.
Só surgia entre os destaques alviverdes nas cobranças de escanteios e faltas, porém sem levar perigo ao Atlético. Ivo Wortmann acreditando na promessa do centenário, bem que tentou manter o atacante em campo, mas foi vencido pela ausência no ataque.
Entretanto, o treinador defendeu o estreante, sob justificativa de que a ansiedade foi a vilã nesta história. E fez questão de ressaltar sua expectativa de que o avante ainda será um homem de referência no time, principalmente jogando ao lado de Marlos, outro jogador diferenciado para ele.
A nova chance de Marcos Aurélio para mostrar seu bom futebol será no próximo domingo, diante do Foz do Iguaçu, no Estádio ABC.
Deixe sua opinião