• Carregando...
Marcos Aurélio (à esquerda), que já balançou as redes três vezes neste Paranaense, estipulou a meta de 20 gols até o fim do Estadual | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Marcos Aurélio (à esquerda), que já balançou as redes três vezes neste Paranaense, estipulou a meta de 20 gols até o fim do Estadual| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Alviverdes

Empréstimo

O atacante Hugo, que no ano passado defendeu São Caetano e Grêmio Prudente, mas tem contrato com o Coritiba até 2011, está próximo de ser anunciado como reforço do Goiás, que disputará a Série B em 2011. Se for aprovado nos exames médicos, o jogador deve ficar no Esmeraldino até o fim da Segundona.

BID

O nome do lateral-direito Maranhão ainda não apareceu no BID. Portanto, o atleta que treina no grupo principal do Alviverde não poderá atuar diante do Paraná, amanhã, na Vila Capanema.

Time

Pela primeira vez desde que assumiu o comando coxa-branca, o treinador Marcelo Oliveira não confirmou o onze titular. A tendência porém, é de que mantenha contra o Tricolor, na Vila Capanema, o mesmo time que bateu Operário e Paranavaí entre em campo. "Vamos estudar direitinho e levar a campo a melhor equipe", resumiu.

Parceria

O Alviverde acertou ontem uma parceria com o Barigui Crocodiles, equipe de futebol americano. Pelo acordo, o time do Parque Barigui passa a ser Coritiba Crocodiles.

Grande destaque do Coritiba neste início de temporada, o atacante Marcos Aurélio não gosta de alarde. O baixinho, autor de três dos quatros gols de sua equipe nas vitórias diante de Ope­­rá­­rio e de Paranavaí, prefere aparecer pouco fora de campo. On­­tem, no penúltimo treinamento antes do clássico Paratiba de amanhã, por exemplo, optou por não conversar com a im­­prensa. Não quer se destacar mais do que seus companheiros.

Atitude de quem vê no bom desempenho coletivo a chave para o sucesso individual. "Ano passado a gente teve força porque se uniu. Espero que a gente se una o mais rápido possível para formar um grupo ainda mais forte. Sabemos que o Estadual é difícil, mas com esse grupo forte tenho certeza de que vamos conquistar o título", havia dito o atacante à Gazeta do Povo às vésperas do início do Paranaense.

O desempenho do camisa 10 no começo da busca pelo bicampeonato certamente agradou à torcida. Também já rendeu elogios do treinador Marcelo Oliveira, que destacou a capacidade de finalização do atacante. Segundo o técnico, acertando ou errando o alvo, o avante não demonstra receio arriscar contra a meta adversária.

"Ficou claro no jogo contra o Operário, em uma bola resvalada pelo Leonardo. Ele imediatamente dominou e bateu para o gol", apontou o comandante alviverde. "É um jogador importante, técnico, criativo, experiente. Temos de aproveitar tudo isso", continuou o treinador, que reencontrará o ex-clube pela primeira vez.

Com 21 gols pelo Coxa no ano passado (dez pela Série B, sete pelo Paranaense e quatro pela Copa do Brasil), o matogrossense, que já admitiu identificação e torcida pelo Coritiba, traçou um objetivo ousado apenas para a primeira competição do ano. É claro, com tentos im­­portantes, como os marcados na decisão do título estadual do ano passado e no jogo do retorno à Série A.

"Fiz gols importantes em campeonatos passados. Esse é meu ponto forte. Espero que possa dar continuidade em 2011. Minha meta é fazer 20 no Paranaense e brigar pela artilharia", garantiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]