O Coritiba poderá ter o retorno de Marcos Aurélio ao time no jogo de volta da decisão da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (8), no Couto Pereira. O atacante se recupera de uma grave contusão na coxa e poderá atuar alguns minutos caso evolua na recuperação, revelou nesta quinta-feira (2) o médico do clube, Bráulio Moreira Junior.
"Diria que tem poucas chances de voltar, pois depende de uma série de situações e avaliações durante a semana. Depende de questões médias, fisiológicas e de preparação física. Em condições normais, nenhuma chance. Como é decisivo, pela situação... Digo que teria de 20 a 30% de chances de jogar", disse Moreira. O substituto imediato de Marcos Aurélio, Anderson Aquino, levou o terceiro amarelo em São Januário, e está fora da finalíssima, o que pode acelerar a volta do camisa 10.
O médico revelou que Marcos Aurélio já trabalha com a preparação física para que tenha condições de ajudar o Coritiba no Couto Pereira. "Ele ainda está no departamento médico, mas faz trabalho em conjunto deste a última semana com a fisiologia e a preparação física. A liberação será em conjunto caso venha a acontecer", explicou.
A gravidade da lesão e o tempo de ausência fará com que os 20% ou 30% de chances de jogar virem praticamente zero caso seja jogar os 90 minutos. "A lesão é grave. Ele teve um arrancamento do tendão do músculo adutor longo da coxa. Teve uma evolução melhor que esperava. Obviamente, ganhou um pouco de peso, pois há umas 2 ou 3 semanas não conseguia fazer nada. Provavelmente não terá condições de fazer 90 minutos", concluiu o médico.
Sem preocupações
Rafinha, Bill e Davi sentiram lesões na partida de quarta-feira em São Januário. Segundo o médico do Coritiba, Bráulio Moreira Junior, eles não preocupam, pois foram apenas pancadas sofridas durante o jogo.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião