A disputa judicial entre o Atlético e o atacante Marcos Aurélio terá mais uma batalha nesta quarta-feira (17). O advogado do jogador entrou com um Mandado de Segurança, na tarde desta terça-feira (16), para tentar cassar a antecipação de tutela conseguida pelo Atlético na 11.ª Vara do Trabalho.
A decisão que o jogador quer derrubar obriga Marcos Aurélio a se apresentar no Atlético ou pagar uma multa de R$ 6 milhões para se transferir para outro clube. O Santos é o maior interessado e já chegou a anunciar o jogador, porém com a pendência jurídica Marcos Aurélio ainda não foi apresentado oficialmente.
Na primeira instância da disputa entre o atleta e o Atlético, o jogador teve o pedido de reconsideração negado pela justiça, sendo mantida a determinação judicial para que assine novo contrato com o Atlético ou deposite o valor da cláusula penal.
O novo recurso está sendo analisado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Curitiba, e até o fim da tarde desta quarta deverá ser conhecida a nova decisão da justiça.
Entenda o caso
Em abril de 2006 o Atlético acertou o empréstimo do jogador que pertence ao Bragantino-SP e "recebeu" a preferência para a compra de 50% dos direitos federativos, caso se interessasse. Para concretizar o negócio, o Furacão teria que depositar o valor estipulado, R$ 450 mil (ou pelo menos uma parcela desse valor) para poder contar com o jogador para a temporada 2007. O Atlético garante que fez o depósito de uma parcela já, mas mesmo assim o jogador não se reapresentou, como era esperado.
Comissão da Câmara dos EUA aprova PL para barrar entrada de Moraes no país
Em baixa, Lula tenta acelerar PIB com saque do FGTS; medida pressiona inflação e juros
Citando Brasil, governo Trump chama de antidemocrática censura contra empresas dos EUA
O que Lula quer com a reforma ministerial; ouça o podcast