Se o tênis brasileiro vive boa fase, Marcos Daniel não pode dizer o mesmo. O tenista, que havia sido eliminado na primeira fase do Australian Open e do ATP de Santiago, caiu na estreia do Brasil Open. O gaúcho foi derrotado pelo português Rui Machado por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6(3), e está fora do torneio no Sauípe.
Logo no primeiro game da partida, Marcos Daniel começou errando muito e cedeu quatro oportunidades de quebra para o adversário. Porém, o gaúcho conseguiu reagir e confirmou o serviço. No quinto game, o brasileiro cedeu outro break point ao português e, novamente, se recuperou, fechando seu saque em 3/2.
No sétimo game não teve jeito, Rui Machado teve novamente um break point e, sem vacilar, passou a frente no placar pela primeira vez na partida. Em seguida, o português confirmou seu serviço e, com mais uma quebra, fechou a parcial em 6/3.
Logo no primeiro game do segundo set, Marcos Daniel se aproveitou de uma dupla falta de Rui Machado e quebrou o saque do adversário, abrindo 1/0. Porém, no quarto game, após seis break points, o português devolveu a quebra e empatou em 2/2.
Marcos Daniel acusou o golpe e no sexto game teve seu saque novamente quebrado. Após abrir 5/2 e ter quatro chances de fechar a partida, Rui Machado deixou o gaúcho reagir, empatar em 5/5 e, em seguida, levar o jogo para o tie-break. No entanto, no set desempate, o português foi mais eficiente e venceu por 7/3, fechando a partida.
Com a vitória, Rui Machado, que veio do qualifying, enfrenta agora o russo Igor Andreev, quarto cabeça de chave do torneio, que venceu o italiano Potito Starace por um duplo 6/2.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião