Assista aos gols do empate de Marechal e Carlos Barbosa pela Liga Futsal 2009
Marechal Cândido Rondon (PR) e Carlos Barbosa (RS) fizeram nesta segunda-feira (21) o duelo mais equilibrado até aqui das quartas-de-final da Liga Futsal 2009. O resultado final foi empate em 2 a 2.
Jogando no ginásio Ney Braga, o time paranaense não conseguiu superar o representante gaúcho e empatou em 2 a 2 em Marechal Cândido Rondon (PR).
Empurrado pela torcida, o Marechal partiu pra cima dos gaúchos nos primeiro minutos. Com jogadores experientes, o Carlos Barbosa não se intimidou com a força ofensiva do adversário. Ex-goleiro da seleção brasileira, Lavoisier foi um dos destaques da primeira etapa.
Mas a equipe visitante aproveitou uma das poucas falhas do setor defensivo paranaense para abrir o placar. O pivô Jé, que iniciou a partida no banco de reservas, recebeu a bola do ala Daniel e concluiu no ângulo direito do guarda meta Diogo.
O Marechal chegou ao empate antes mesmo do intervalo. Restando quatro segundos para o encerramento do período, o goleiro Diogo chutou com potência, do meio da quadra, um foguete 1 a 1.
O confronto continuou equilibrado no segundo tempo. Fechados, ambos os times priorizaram a marcação na volta dos vestiários. Jogando em casa, os comandados do técnico Marquinhos Xavier partiram para o tudo ou nada nos instantes finais.
Os cinco minutos finais foram eletrizantes. Enquanto o pivô Sinoê se livrou da marcação e fez o segundo Carlos Barbosa. O ala Gadeia, de apenas 19 anos, concluiu sem ângulo e deu números finais ao duelo 2 a 2.
O jogo de volta entre as duas equipes acontece na segunda-feira, 5 de outubro, no Rio Grande do Sul. Novo empate leva a decisão da vaga para a prorrogação. Persistindo a igualdade, decisão por pênaltis. Se houver vencedor no tempo normal, este ficará com a vaga na semifinal da Liga Futsal 2009.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
A “pedalada” que pode levar à queda de Lula. Leia na Gazeta Revista
Deixe sua opinião