• Carregando...

Marechal Candido Rondon e Jaraguá iniciam hoje, às 21 h, um duelo de contrastes na final da Liga Futsal. De um lado, está a novata equipe paranaense, que atuará em casa, no Ginásio Ney Braga, em Mare­­chal Cân­­dido Rondon, no Oeste do estado. Do outro, um time acostumado a decisões, liderado pelo craque da seleção brasileira Fal­­cão.

Campeão da Liga Paranaen­­se no ano passado, o Rondon disputa somente pela segunda vez uma competição nacional. Em 2009, terminou na modesta sétima colocação. Apenas um ano mais tarde, tornou-se a primeira equipe do Paraná a alcançar a decisão da Liga criada em 1996.

Feito conquistado de forma dra­­mática. Após vencer o Co­­rin­­thians, por 2 a 0, pela semifinal, bastava um empate na volta para sa­­cramentar a classificação. Re­­sultado alcançado a 2 segundos do fim, com um chute de Renan, que decretou o 1 a 1.

Por sua vez, os catarinenses têm três taças na galeria – 2005, 2007 e 2008. De quebra, terão o direito de decidir em casa, em virtude da melhor campanha. O segundo jogo será dia 23, na Arena Jaraguá.

Quem vencer a primeira partida poderá empatar a outra. Em ca­­so de uma vitória para cada lado, ou dois empates, o segundo jogo irá para a prorrogação e, permanecendo a igualdade, o título será co­­nhecido nas cobranças de pênalti.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]