Marechal Candido Rondon e Jaraguá iniciam hoje, às 21 h, um duelo de contrastes na final da Liga Futsal. De um lado, está a novata equipe paranaense, que atuará em casa, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do estado. Do outro, um time acostumado a decisões, liderado pelo craque da seleção brasileira Falcão.
Campeão da Liga Paranaense no ano passado, o Rondon disputa somente pela segunda vez uma competição nacional. Em 2009, terminou na modesta sétima colocação. Apenas um ano mais tarde, tornou-se a primeira equipe do Paraná a alcançar a decisão da Liga criada em 1996.
Feito conquistado de forma dramática. Após vencer o Corinthians, por 2 a 0, pela semifinal, bastava um empate na volta para sacramentar a classificação. Resultado alcançado a 2 segundos do fim, com um chute de Renan, que decretou o 1 a 1.
Por sua vez, os catarinenses têm três taças na galeria 2005, 2007 e 2008. De quebra, terão o direito de decidir em casa, em virtude da melhor campanha. O segundo jogo será dia 23, na Arena Jaraguá.
Quem vencer a primeira partida poderá empatar a outra. Em caso de uma vitória para cada lado, ou dois empates, o segundo jogo irá para a prorrogação e, permanecendo a igualdade, o título será conhecido nas cobranças de pênalti.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Um indo e vindo infinito: como é a geração de energia por ondas do mar e quais os desafios
Deixe sua opinião