Marechal Cândido Rondon - Após a inédita façanha de ser o primeiro paranaense a disputar a decisão da Liga Futsal, o time de Marechal Cândido Rondon, Copagril/Faville/Dalponte/MCR, viajou confiante para Santa Catarina onde decide o título hoje, às 21 horas, contra o Jaraguá, Malwee/Cimed, do astro Falcão.
Na primeira partida, o Marechal chegou a estar vencendo em casa por 2 a 0, mas cedeu o empate. Quem vencer a segunda partida fica com a taça. Em caso de empate haverá prorrogação de dez minutos. Se o resultado persistir, a decisão será nos pênaltis.
Em Marechal Rondon o clima é de euforia entre os torcedores que lotaram três ônibus para assistir ao jogo na Arena Jaraguá. Muitos torcedores decidiram viajar de carro para acompanhar o jogo em Jaraguá do Sul.
A boa fase da equipe paranaense mexeu com a emoção da população da cidade e fez dos jogadores as estrelas do esporte no Oeste do Paraná. Durante os treinos, é comum torcedores de toda a região acompanharem os ídolos que já se acostumaram a dar autógrafos e posar para fotografias.
Enquanto a equipe treinava na sexta-feira, 40 estudantes de uma escola estadual de Quatro Pontes, cidade vizinha a Marechal Rondon, acompanharam ao treino. Munidos de câmaras fotográficas, papel e caneta, eles fizeram questão de tirar fotos com a equipe e aproveitaram para levar autógrafos dos principais jogadores. "Estamos aqui para acompanhar o treino, dar uma força para a equipe e fazer uma tietagem tirando fotos com nossos artistas", disse o professor de educação física Leandro Junior Hermes.
Atentos a tudo, os alunos prestaram atenção em cada detalhe. O estudante Michel Fernando Huber, 12 anos, diz que com frequência sai de sua cidade para assistir aos jogos em Marechal Rondon. "Quando não dá, a gente vê pela tevê", afirma. Darlan Barce, 18, acredita que o time vai ser campeão e fala com tom de quem entende do assunto. "É uma equipe bem preparada, grupo unido e com organização técnica. Tudo o que se precisa em um time eles têm aqui", afirma.
Para o treinador Marquinhos Xavier, o contato com a torcida fortalece a equipe. "O mais legal de é ver o orgulho e satisfação do povo em toda a região", declara. Segundo ele, os jogadores acabam cumprindo um papel social ao passar uma imagem de luta e superação. "Passamos momentos delicados na competição. A gente teve de lutar até o último instante", lembrou.
Todos os jogadores estão à disposição para a decisão. "Não temos problemas físicos ou de lesão", diz Xavier. Segundo ele, durante a semana a equipe treinou com o objetivo de neutralizar as jogadas do Jaraguá. "Embora seja importante o jogo de casa, tudo se define no segundo", diz.
Para o ala Gadeia, que marcou um gol no primeiro jogo, os treinos serviram para corrigir erros. "Vamos dispostos a fazer um bom jogo e sair com o título", promete.
Ao Vivo
Jaraguá x Marechal, às 21 horas, no SporTV.
Deixe sua opinião