No duelo entre a experiência e a juventude, melhor para Maria Clara e Carol, de 24 e 18 anos, respectivamente. Na manhã deste domingo, na Praia do Gonzaga, no litoral paulista, as irmãs surpreenderam e derrotaram as renomadas Ana Paula e Leila por 2 sets a 0 (parciais de 18/15 e 18/11), conquistando o título inédito para a dupla no Circuito Brasileiro. O bronze ficou com a dupla Juliana e Larissa.

CARREGANDO :)

Tudo deu certo! O bloqueio, a defesa, o ataque e o saque. As belas filhas de Isabel entraram inspiradas na final da etapa e não deram chances às rivais, que chegaram a discutir em quadra e após a partida. O primeiro set chegou a ter um certo equilíbrio entre as duplas. Porém, já no segundo, a vitória das jovens atletas era mais do que certa diante das muitas desavenças das adversárias.

"Não foi o nosso melhor jogo, mas foi o mais importante. Foi uma superação da parceria. Saímos do ralo e, por isso, estamos de parabéns. Carol esteve muito bem no bloqueio, assim como eu estive na defesa", diz Maria Clara, em entrevista ao SporTV.

Publicidade

Isabel não conseguia esconder a felicidade pelo título inédito das filhas no Circuito. Durante toda a partida, a apreensão da mãe era visível. De acordo com ela, é impossível separar o lado materno do profissional.

"Elas foram brilhantes. Sábado foi um dia muito puxado, elas disputaram 10 games para chegar nesta final. Por isso, ganhar de dois sets a 0 de uma dupla como Ana Paula e Leila é um resultado fantástico. Estou muito feliz por elas e por ter presenciado esta vitória tão bonita", declara, acompanhada da caçula Carol, que disse ter contado com a sorte no jogo.

Decepcionada, Leila explicou que nas semifinais ela e a parceira jogaram tudo o que podiam e que, neste domingo, elas se abateram. Segundo a bela jogadora, faltou tudo na decisão, e que a única resposta plausível para a derrota é a de que a dupla deixou o jogo em casa.